Dias melhores

A esperança sempre nos cerca, até mesmo, nos piores momentos permanecemos permeados pelo sentimento de que tudo mudará, se transformará, evoluirá e conspirará para o bem. Tive tantas esperanças de tempos melhores para minha vida, tempos onde a paz de espírito permaneceria, onde os fatos conspirariam a favor de uma resolução positiva e feliz. Finalmente, esses tempos parecem ter chegado. Foi bom ter tido paciência, ter esperado o tempo agir, ter tido fé de que dias melhores chegariam. É como dizem: "Depois da tempestade vem a bonança". Eu acredito nisso, pois a vida não pode ser só tempestade ou só bonança, tem altos e baixos.

Hoje sinto que fiz o que deveria, fiz o que meu coração mandou, agi de acordo com a minha alma e estou em paz com a minha consciência. Por mais que tenhamos ajuda de amigos, familiares ou profissionais, eles apenas nos aconselham, nos ouvem, nos clareiam a mente, nos ajudam a expandir o olhar. A decisão e transformação tem que partir de nós. Ninguém pode tomar atitude pela gente, pois a vida é nossa, nós é que temos que vivê-la. Essas decisões precisam partir de nosso íntimo, surgir de uma reflexão sobre o que queremos, sobre quais valores temos e sobre quais queremos levar conosco ao longo de nossa jornada, pois ela é única e não pode ser desperdiçada.

Momentos tristes e felizes fazem parte da vida, ela não é constante e nem teria graça se o fosse. Não saberíamos valorizar a felicidade se não conhecêssemos a tristeza. Episódios tristes compõem nosso ser, nos proporcionam aprendizado, nos permite perseguir a alegria e a tão sonhada felicidade. Não nascemos prontos, vamos nos construindo com o passar dos anos e dos momentos, sejam eles felizes ou infelizes. Por isso, a esperança é tão importante em nossa caminhada, pois é ela que nos mantêm firmes diante dos obstáculos, é ela que não nos deixa desanimar, pois nos faz esperar sempre por dias melhores e, hoje eu sei, eles demoram, mas chegam, basta acreditar.

Rafaela Andrade
Enviado por Rafaela Andrade em 10/07/2013
Reeditado em 10/07/2013
Código do texto: T4380068
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.