Como esquecer?

Como esquecer tudo o que aconteceu e continuar? Como limpar minha mente de tudo que eu vi e ouvi e seguir em frente? Como esvaziar meu coração da mágoa e preenchê-lo com sentimentos afáveis novamente? Serei capaz disso? É o que me pergunto todos os dias, o tempo inteiro. Tenho duvidado que terei essa capacidade. Gostaria de uma fórmula que me garantisse sucesso ao final do processo.

Tudo é tão difícil, lidar com as circunstâncias, com os fatos que ocorreram, mas o pior é lidar com tudo, sozinha. Sem poder contar a ninguém, todos os detalhes do que houve e, ter que tomar as decisões de forma solitária, ter que sangrar isolada, ter que realizar a minha própria sutura, mesmo correndo o risco de que os pontos não sejam dados da forma correta.

Não há o que fazer, eu sou responsável pela minha própria vida, ninguém tem nada a ver com o que acontece comigo e eu devo tomar as minhas decisões sozinha. Não poderia ser diferente. Mas, dói. Machuca, não poder dividir com ninguém minhas aflições. Mas, mesmo que eu pudesse e, que eu quisesse, não seria capaz. São coisas muito pessoais, que me deixariam vulnerável perante as pessoas, me deixariam constrangida, me fariam sentir vergonha. Por isso, não o faço, prefiro guardar para mim e sofrer calada. Prefiro fingir ser forte e manter um controle descontrolado.

Então, trancada dentro de mim, isolada no meu constrangimento, que foi causado por terceiros, terei que me decidir. Terei que pensar, terei que analisar se serei capaz de esquecer e, continuar, ou, se será melhor eu descer desse barco furado de uma vez por todas e parar de tentar remendá-lo. Outra opção, seria me decidir pegar outro barco, onde eu seria capaz de navegar sozinha ou a bordo com uma tripulação diferente. Vamos ver onde a maré irá me levar.

Rafaela Andrade
Enviado por Rafaela Andrade em 24/06/2013
Código do texto: T4355572
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.