O DEVER DE CONQUISTAR

"Há palavras que voam como o vento e outras que são a semente do sentimento... de tempo em tempo, tão simplesmente nos clamando, nos sorpreendendo... algumas véridicas e outras tão somente desejadas... são sonhos, são realidades e desvaneios mas, o tudo baseado no amor, essa tal emoção ou ardor por nós, tão poetizado e causado."

Será que tudo isso é chamado de viver ou permanecer!? um dia a dia vivido na frenesis duma sociedade ilusória, que por vezes apenas transparece como uma incoherente insanidade?

Me pergunto várias vezes ao olhar para este uníco e singelo mundo, o que aconteceu com a conquista do Amor?... O que aconteceu com a necessidade de conquistar a mulher ou até o homem!? uma ação que hoje muitas vezes é chamada e vista como um mero tabu em prol a liberdade!

Leio diariamente inumeras poesias de amor que são discretamente silenciadas longe dos ouvidos do amado/a através dum verso... palavras sem duvida, libertas das nossas almas para um mundo sem nexo, donde tendemos a encontrar a tal alquímia do amor, clamamando uma certa dor na esperança de viver um momento inédito de ardor!... mas porquê em vez de apenas escrever, não recitar o verso ao ser amado?...

O que aconteceu áquele sentimento de fazer algo apenas porque sentimos a necessidade de o fazer naquele momento certo, quando o desejo e emoção tomam conta de nós assim de subíto, naquela indubitável vontade de mostrar o quanto se ama através de gestos tão simples como um beijo inesperado, uma mensagem: "Sinto saudades de você", "Te Amo", "Tou pensando em você"...

Será que tudo isso é apenas lembrado no momento depois da falha, demasiado tarde! E o que aconteceu aquele bilhete de amor tão especial que se recebia inesperadamente do nada!? Esquecido numa Era virtual donde não existe mais lugar para o romance!... um pouco fatal, não acham?

Qual é a mulher que não adora receber flores de vez em quando? muitas vezes tão somente se precisa de uma, mesmo que roubada do jardim do vizinho! (cuidado que ele não pegue você o fazendo!!)... ou então um doce beijo doado ou roubado, um tanto inesperado... um pensamento, um telefonema para lhe falar o quanto ela é amada... um afago, uma carícia, a magia dum olhar ou dum verso que lhe mostre que ela é o centro do seu universo... ou ainda um simples momento planejado e romântico para dois, nessa mágica intimidade de ser Um!

O que aconteceu aquele homem sensível, inesperado que não precisava pensar, apenas fazia, sempre pronto a tudo para lutar por esse sentimento por ele, tão venerado e clamado... um Amor que vale toda e qualquer razão... mas aconteceu o orgulho e o ego, hoje não existe mais amor cego!

O que foi da cumplicidade nos instantes singelos de amor ou amizade, donde nos soltamos no vento da inocência de um simples momento, sendo apenas e tão somente nós mesmos, sem medos, nem receios, como uma criança inocentemente e incondicionalmente apaixonada...

O que aconteceu ao romance? será que ele cessou de existir nessa sociedade de lata, centrada apenas no poder material de aquisição e ilusão, se esquecendo que a simples atenção e carinho lhe entregara com toda a certeza, o coração da(o) amada(o) numa bandeja de prata!

Conquistar é uma Arte que requer muita imaginação e muita lealdade mas tambem muito Amor, sendo seu elemento principal, um coração prestes a se doar sem medos nem receios, climaxando numa aliança singila entre dois Amantes, dois amigos e Companheiros!

É bom ser amado mas ainda melhor é ser continualmente conquistado, reinforçando que o Amor ainda existe nu e cru, indubitavelmente vivo neste mundo de meros imortais!

Salomé

Pensamentos 2013

Salomé
Enviado por Salomé em 18/06/2013
Reeditado em 18/06/2013
Código do texto: T4347720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.