Devaneios VI

"O mundo não é a prisão que acreditamos ser, como nossa mente, não possui a liberdade que imaginamos ter."

*

"A dor só existe pra quem sente."

*

"Sempre a merda do outro é mais fedida."

*

"Loucos não rasgam dinheiro, mais gastam e guardam, fazendo desse objeto vil, uma deidade."

*

"O pobre bebe whisky e arrota cachaça, enquanto o rico come queijo podre e peida roquefort."

*

"Quem com ferro fere, com uma pedra pode ser ferido."

*

"Em terra de cego, o braile está no currículo."

*

"Procure fazer o que o cérebro inventa, o coração alimenta e o corpo aguenta."

*

"A melhor verdade é a pior mentira."

*

"A leitura é minha religião, por religar-me a esse íntimo que me devora."

*

"A meta é um fim para os que tem a limitação como meio."

*

"O amor é o último estágio da doença dos sentimentos."

*

"O solitário vive cheio da própria companhia."

*

"Fazer amor é ir além do sexo."

*

"Liberdade é realizar a possibilidade do desejo."

*

"A inveja é a angústia mais profunda das mentes mais rasas."

*

"A infância e a velhice se assemelham na inocência do 'por que', o primeiro porque veio, o segundo porque vai."

*

"O devorador de livros vive sempre faminto, porque seu alimento é de pouca absorção."

*

"Quem devora livro é traça, apenas leio."

*

"Solidariedade não é ser maleável diante do outro, mas sólido para ajudar a erguer, eis a etimologia da palavra"

*

"Ser ateu não é crer em nada, mas deixar de crer no nada."

*

"Para quem espera recompensa, a caridade não compensa."

*

"A fé não remove montanhas, mas ajuda transpô-las."

*

Ai, quão estúpido eu desejo ser. A ponto de apenas alimentar esse animalesco que tento regredir em mim. Homem, tolice. Antes, besta. Mato a sede, só por um instante. Mas no fim, são esses instintos que me devoram. Nada um ser lobo do outro, já que somos outra espécie de mamífero, ainda que os lupinos, sejam criações nossas para se referirem àqueles. Vamos viver nossas 'cavernas', até que todas possam se dissolver no abismo da morte.

*

"Todos amam os loucos mais ninguém deseja se tornar um."

*

"Aquele que segue exemplos, nunca se tornará um exemplo."

*

"Ontem é um hoje vivido, hoje é apenas hoje, e amanhã, um hoje presumido."

*

"A transa é um transe."

*

"O pecado do pecado é não pecar."

*

"Consumismo é quando o sujeito compra até esquecer de si."

*

"Quanto mais lermos, mais saberemos a respeito do quanto ignoramos."

*

Bruno Azevedo
Enviado por Bruno Azevedo em 18/06/2013
Reeditado em 17/09/2015
Código do texto: T4347084
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.