Amizade

Amigos são anjos que Deus coloca em nossas vidas. Amigos verdadeiros se transformam em família, se transformam em irmãos. Se tornam confidentes, paternais e curativos. São os melhores remendadores da nossa alma, quando ela está cortada, sangrando, triste e perdida. Eles se doam para nós, sem esperar nada, apenas com a intenção de aquietar a nossa dor, acalmar o nosso sofrimento. Nos captam apenas com um olhar, através de um singelo gesto, de uma mínima expressão, que as vezes nem sabemos que fizemos. Mas, que para eles, não passam despercebidos. Apenas, olham para nós e, dizem, estou aqui se você precisar, você está bem hoje? Amigos, são o melhor consolo para a dor, o melhor abraço, tanto de libertação, tristeza, conforto ou felicidade.

Porém, amigos assim, são raros, são pedras preciosas. Difíceis de encontrar, mas quando encontra-se, deve-se guardar no cofre, para a vida toda.

Tenho a sorte, de ter a dádiva da presença de algumas pedras preciosas em minha vida, que tanto me ajudam, que tanto me confortam, que ficam felizes com a minha alegria e tristes com a minha tristeza. Só tenho a agradecer por isso e, tentar recompensá-los por fazerem tanto sentido em minha existência. Por tornarem a minha jornada mais leve e mais fácil de carregar, por mais pesada que ela seja. Eles não me pedem nada em troca, apenas me fornecem sua companhia, quando eu apenas presencio a solidão, mas penso que se hoje eles me ajudam em um momento tão sofrido, também quero fazer algo por eles. Quero retribuir. Sou muito grata a tudo que eles tem feito, a todas as horas que eles tem me ouvido, a todas as soluções que eles tem tentado me ajudar a encontrar. Não sei o que seria de mim hoje, se não os tivesse ao meu lado, porque eles são o apoio que eu uso para não desabar. Eles são o que me mantém em pé, seguindo em frente, procurando uma direção, me ajudando a ser firme e forte, mas permitindo, respeitando, compreendendo e oferecendo seus ombros para que eu chore. Pois, eles sabem, que por mais forte que eu pareça ser, minha alma alma está chorando e meu sofrimento transbordando.

Rafaela Andrade
Enviado por Rafaela Andrade em 18/06/2013
Código do texto: T4347056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.