Como me reinventar?

Preciso me reinventar, me abandonei, deixei de cuidar do meu corpo e do meu espírito. Por um período, nem sei ao certo quanto tempo, me esqueci. Não, não foi por falta de amor próprio. Foi por cansaço. Por exaustão. Eu simplesmente não tinha forças para modificar o que era necessário. E, assim, o tempo foi passando. Hoje, olho no espelho e não me reconheço mais. Não vejo aquela pessoa que eu fui, cheia de esperanças, de pensamentos positivos. Eu era inundada de ingenuidade, romantismo e idealizações. Mas, algo aconteceu dentro de mim e me roubou tudo isso. Roubou minha paz, minha visão bela da vida.

Sei que preciso tomar uma atitude, modificar o presente para que o futuro seja melhor, mas não sei por onde começar. Não me sinto estimulada. Não me sinto reconhecida, valorizada. É como se me olhassem e eu não estivesse lá. Fosse apenas uma sombra. O cansaço tomou conta de mim.

Nós transmitimos o que somos ou como sentimos que somos. E, é exatamente nesse aspecto que está o problema, pois me sinto um lixo, um "nada". A minha essência foi tão profundamente ferida e roubada, que só o que me restou foi pó. Será que consigo renascer das cinzas que sobraram? Ou será que virá uma ventania ainda mais forte e as espalhará por lugares, onde será impossível reconstituí-las novamente?

Tenho consciência que jamais serei a mesma, nós mudamos o tempo todo, faz parte do ciclo normal da vida. E, nem quero ser a mesma, só quero recuperar a minha dignidade perdida. Quero recuperar a paixão de viver.

Queria apenas que alguém me estendesse a mão e me ajudasse a encontrar o caminho, faço isso por tantas pessoas, mas da minha própria vida, não consigo encontrar o destino certo. Como pedir ajuda, se as pessoas nem ao menos percebem que estou vivendo na escuridão?

Rafaela Andrade
Enviado por Rafaela Andrade em 12/06/2013
Código do texto: T4337169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.