O ALTRUÍSMO E O LUXO
 
 
 
                    Não obstante serem atos, gestos ou modo de vida manifestamente antagônica é possível o homem conciliar, claro, se quiser, mesmo vivendo em situação sócia econômica privilegiada, quero dizer: no luxo, ser altruísta e desprendido de toda riqueza material.
                    Isso ocorre frequentemente com pessoas que em existências anteriores se burilaram o suficiente para saber discernir os valores da riqueza material e da riqueza espiritual, preocupando-se apenas com aquilo que serve para o bem comum.
                    Infelizmente, há aqueles que têm arraigado no seu “eu” o triste sonho do luxo e da riqueza. Que não medem os seus atos para conquistar. O pior de tudo é que se conseguem os seus objetivos passam a pisotear os que não tiveram a mesma sorte.
                    Mas para nossa sorte a maioria da população do mundo, principalmente a brasileira é carente de tudo, desde o pão e o leite de cada dia até da orientação, cultura e o amor ao próximo. No entanto é desprendida e instintivamente os povos humildes dão-se as mãos num grande gesto amoroso.