Sobre o bem

Sobre o bem há muitas variações, desde as mais íntimas até as mais expansivas demonstrações sobre a Terra.

Suas vertentes são incontáveis mas pasmem, suas aplicações ainda muito limitadas.

O que vai no coração de cada um? O bem por si só já é um sentimento com um propósito nobre e sua intenção sempre cristalina, é o que se espera.

Não há método ou cartilha que explique a prática do bem. A mais perfeita vontade é a intenção que se encontra dentro do coração, através de um espírito doador e sincero.

O bem a nós mesmos é excelente. Diria, primordial para repartirmos a sua essência com o próximo e aí faço uma pausa para reflexão...o próximo.

Ahh esse próximo que está tão perto de nós, que nossos olhos enxergam, nossa alma sente mas nosso orgulho e indiferença, impedem o estender das mãos, a direção de um olhar.

Esse próximo que habita a mesma dimensão que nós e talvez as circunstâncias, o tenha impedido de ver a luz. E por que então não servimos como um candeeiro?

Muitas vezes um simples gesto incentiva o outro, e nos liberta ao mesmo tempo.

Ahh os gestos...esses não tem preço, são imensuráveis. Estão interligados acreditem, com a mais singela e despretensiosa consideração.

O que vale mais? Nosso orgulho e nossas convicções materialistas, ou a alegria desmedida ao ver o olhar do outro brilhando de felicidade e gratidão aos céus, por um gesto saído de suas entranhas, aquela mesma que deseja fazer o bem a todo o momento, mas que por vezes é impedida de seu propósito único nesta Terra, pelo egoísmo e individualismo?

O bem é bom em qualquer medida. É um alento para as almas e para o corpo, um elixir para a vida.

T.H.Mars