Ciumes de Você

Gostaria de falar sobre o sentimento conhecido como o ciumes.
Vejo muitas pessoas por ai dizendo que o ciumes maltrata, destrói e até fere o amor. Não creio nessa "verdade massificada" e sabe porque? Simples, por que quando se ama de verdade,com a alma e de todo coração, o ciumes se torna a forma mais singela e de alguém dizer: Eu Te Amo, e Cuido de Você Para Sempre !
Não posso ver esse sentimentos como posse, porque só nos tornamos poesse do outro quando nos permitimos ser possuído sem limites,sem respeito, sem troca, sem verdade...Permitir que o outro tenha ciumes de você é a prova do quanto você o ama,do quanto é amado, e do quanto o outro deseja cuidar de você com amor e carinho.Porque só quem ama cuida, valoriza e almeja sempre está perto.

É praticamente impossível não encontrar uma mãe que não ame, não cuide (tenha ciumes) do seu filho, e sabe porque? Por que amar também significa cuidar, proteger. Sentir ciumes de algo que lhe foi emprestado(filho) para cuidar, que carregara para sempre seu nome, terá um eterno pedaço seu...

Por isso antes de julgamos o ciumes das pessoas ou simplesmente dizer que seria uma doença...então estaremos julgando uma mãe que ama seu filho, um filho que zela pela sua mãe, e julgar um amor incondicional não faz parte de quem de fato ama e deseja o bem do outro. Claro que existem tipos de ciumes, que de longe saberíamos defini-lo como doença,posse sem limites, mas será mesmo que aquela pessoa sofre da doença do ciumes? ou de fato ela precisa de ajuda,por ser psicopata ou até mesmo ter transtornos psíquicos que somente um diagnostico conseguiria explicar.... Então antes de julgar o amor,o ciumes de uma pessoa pela outra, repense pois podemos está julgando um grande amor ou até mesmo jogando ao vento um alguém que só quis cuidar,proteger e amar...e a única forma dele demonstrar tudo isso foi com ciumes,com dedicação. Muitas das vezes nos perdemos em meio a nossas ilusões e viramos as costas para o que poderia ser o grande amor de nossas vidas.

Pense no quanto se sentir cuidado,amado e valorizado é muito mais importante do que se sentir simplesmente mais um na vida de quem se ama. Afinal bem lá no fundo todos nós sem exceção adoramos ouvir um: eu te amo todos os dias, ouvir o quanto somos importante para aquela pessoa que amamos, se sentir protegido,acarinhado...enfim tudo isso faz parte do amor


O ciumes pode ser um dos sentimentos mais sublime que existe, basta olharmos com o olhar do amor e não o olhar que julga,fere e maltrata.
Carla Adrielle
Enviado por Carla Adrielle em 23/10/2012
Código do texto: T3947803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.