Que vida estressante.
Quem experimenta uma vida estressante vive em condições causadoras de tensões que contribui para um esgotamento mental e físico. A vida moderna nos traz complicações e dificuldades, gerando assim o tal do estresse. Ele provoca atitudes agressivas, conflitantes nas famílias, empresas e nos relacionamentos.
As manifestações do estresse variam de um individuo para outro. Em razão disso o tratamento deve ser realizado de forma individual levando em conta as características especificas em cada pessoa.
Antes de estabelecer relações equilibradas, devemos sentir-nos equilibrados e satisfeitos. Portanto devemos entender e aceitar-nos tal como somos e não assumir papeis alheio a nossa personalidade. O estresse confunde nossas percepções de maneira a não darmos conta do processo que esta ocorrendo. Se desejarmos que o processo continue, o resultado será o cansaço, o esgotamento, o aborrecimento e a indiferença.
Para prevenir e controlar o estresse a pessoa busca o bem estar, enfrentando obstáculos e situações ameaçadoras que podem prejudicar a autoestima. Cabe a cada um colocar em jogo a capacidade, habilidades e senso comum para enfrentar constantemente os conflitos.
Autora: Idalcilia Costa.