Perfeccionista.

A flexibilidade é o sinônimo de tolerância, o saber inclina-se ser humilde, ceder. Toda pessoa inflexível é dona da verdade, orgulhosa, convicta de suas ideias. Só ela é quem sabe quem tem razão. Flexibilidade não é necessariamente falta de firmeza. Quando seu “não” é logico, pensando, coerente, mantenha-o assim. Ceder não é ser fraco, é ser inteligente.

Junto com a flexibilidade vai nascendo o perfeccionista, que quer fugir de culpa, tem medo de errar e investe tudo para ter certeza de que fez o melhor possível. O mundo deveria ser como você gostaria que fosse. Ai sim seria perfeito.

A realização no amor passa pela aquisição de virtudes. O perfeccionista, quando não é mais o dono de seus atos, a obsessão toma conta dele. É fonte inesgotável de sentimentos de culpa, remorso as vezes por meras futilidades.

É lamentável que hoje existam criaturas tão pobres de espirito, capazes de acreditar nos castigos divinos como mero instrumento de punição. Porque na sua visão nada é justo pois Deus o está castigando.

Autora: Idalcilia Costa.

Idalcília Dias Freitas Costa
Enviado por Idalcília Dias Freitas Costa em 29/08/2012
Código do texto: T3855134
Classificação de conteúdo: seguro