A Razão Primordial Da Busca Por Deus

Desde que surgiu - ainda idêntico ao macaco - o homem busca ingenuamente pelo paradeiro de seu criador, tal qual o leitor que, abduzido pelo romance, busca frenéticamente pela imagem e pelos pensamentos de seu autor. Inevitávelmente, estamos todos fadados a esse questionamento. No entanto é ainda praticamente impossível que recordemos o momento exato e primordial em que obtivemos o propulsor inesgotável que nos transporta nessa desafiante busca; a pergunta.

A "pergunta-chave" surge de maneira supra-consciente, ainda quando estamos no útero, protegidos - em termos - das influências do mundo exterior, portador da luz. Trata-se de um fenômeno natural evolutivo, uma vez que esta é a real intenção de Deus, pois somos todos parte dessa Inteligência Natural Incomensurável, de modo que o questionamento é a base fundamental do sentido da vida; da existência universal. Vivemos simples e inconscientemente em função de uma coisa apenas: a busca por Deus, e como somos fragmentos dEle, estamos, sem intervalo de espaço e tempo, buscando a nós mesmos.

Imagine uma célula de tamanho infinito, com seu núcleo, citoplasma e a camada superficial da membrana. Esta célula que está em eterna expansão é Deus, e é composta de diversos elementos tanto materiais quanto espirituais. Esta célula infinita fragmentou-se em Bem e Mal. Portanto, Deus é o mal, nós somos o nosso próprio mal, algo que age interna e não externamente.

Após essa divisão, Deus sofreu voluntariamente um número fantástico de subdivisões. Cada corpo material que habita no universo é um fragmento de Deus, e esses corpos também subdividem-se em uma experiência científica da mecânica que nos move e nos tranforma.

Deus, portanto, é um ser fragmentado em uma única essência paradoxal, subliminar e extremamente complexa, e jamais será Uno, pois é exatamente nessa unidade caótica e real em que habitamos em individualidade social, bem como, individualmente, compomos algo que, embora de maneiras diferentes, busca o mesmo objetivo: a Unidade de Deus. Sendo assim,... somos Deus!

ZANNFFIR
Enviado por ZANNFFIR em 30/12/2006
Reeditado em 01/03/2007
Código do texto: T331748