Devaneios III

"Ainda que nada me reste, tenho o resto como possibilidade plena de um tudo restual."

*

"Opiniões são como apostas, cada um dá a sua esperando que a mesma seja afortunada em relação a dos outros. Mas o que as determinam no final são fatores que não dizem respeito a esse ou aquele, mas a uma indiferença que age por caminhos desconhecidos."

*

"As coisas são, independente do nosso desejar que sejam."

*

"Quando se entristecer por ser lagarta, lembre-se que seu futuro será de borboleta."

*

"A paixão é a ética do Amor."

*

"O silêncio é quando o espírito fala."

*

"A mentira é o complemento da verdade."

*

"Um nome é dito por um homem mas não diz um homem."

*

"Passamos as coisas, até o dia que nos tornamos coisa-passada e as coisas passam por nós."

*

"A ausência de alguém com o tempo deixa de ser dor, mas fica o vazio e vez ou outra esse hiato faz escorregar uma lágrima, que não é de tristeza, mas de alegre saudade."

*

"Ciúme é inveja de sentimentos."

*

"Na vida a gente vai dando jeito até que ela dê um jeito na gente."

*

"O suor da mulher proletária é a mais bela maquilagem, porque demonstra o que ela foi em um dia e não o que tentou representar ser."

*

"Categorizar é dispor a partir de uma imposição."

*

"Querer é poder, não porque querendo eu posso, mas porque só quero à medida que o poder determina meu querer, poder-querer."

*

“A medida do possível são as possibilidades de medida.”

*

“O impossível é o yin do possível.”

*

"O Guimarães de ontem morre, para que o Rosa de cada instante de hoje possa florescer."

*

"Útil é aquilo que te serve pra uma determinada função, em um dado momento."

*

“No livro religioso ocidental, orienta-se comer carne de animais com casco fendido, se Ápis fosse deus, talvez recomendasse aos seus, comerem a carne da espécie com o dedo polegar opositor.”

*

“Estava pensando sobre o “dia das crianças” ser na mesma data que o “dia de vossa senhora”, digo vossa, por não considerar minha, sendo o “nossa”, inapropriado. A conclusão é simples, precisa ser muito infantil para crer nas duas coisas.”

*