Merecimento...

Quando eu estiver velho e olhar para o que fiz durante minha vida será que perceberei que eu não mereci tudo o que conquistei na vida?

O que eu mereço? Essa é uma pergunta que não posso me atrever a tentar responder por que eu não tenho o direito de julgar a mim próprio, apenas quem “me criou” pode fazê-lo.

Será que o “merecer” é algo que seja necessário aos humanos? Porque eu tenho que ter “realizado” ou “ser” uma determinada pessoa para ter direito a receber algo? Que crueldade!

Se tudo na vida gira em torno de um “merecimento”, então, gostaria que alguém me explicasse o que “fiz” ou que “fui” antes mesmo de eu existir para merecer nascer.

Será que os humanos merecem viver? Merecemos a natureza? Talvez alguns sim, talvez outros não; mas não sou ninguém digno de realizar tal julgamento, por que sou apenas humano!

Como seres que destroem o seu próprio “lar” em nome de algo chamado “dinheiro” podem acreditar serem dignos de possuir a vida? Mas quem sou eu para julgar meus semelhantes?

Julgar? Como posso julgar alguém, ou até a mim mesmo, de forma “objetiva” se eu e, todos os demais humanos, somos únicos? Eu mereço julgar alguém? Eu mereço julgar a mim mesmo?

Eu preferia escrever algo que falasse de amor, algo em que eu pudesse me esforçar para expressar todos os meus sentimentos pela garota que mais gosto! Mereço pensar assim?

Talvez eu não mereça que essa garota goste de mim, mas talvez isso não passe de uma opinião de alguém que talvez não mereça nem mesmo ter opiniões sobre o que merece, ou não, ter!

Ah, garota porque temos que nos merecer para tentarmos ser felizes? Será que a lua merece o brilho que recebe do sol? Será que a “vida” merece morrer? Será que merecemos sonhar?

O que o merecimento é? Será acaso? Talvez destino? Talvez causas e conseqüências? Será sorte? Mas quem sou eu para definir isso? Como saberei se mereço arriscar dizer o que penso?

Esse “merecer” parece estar longe do meu ser, alguém pode me explicar porque Deus ama a todas as suas criaturas? É certo que foram suas criações, mas será que mereceram ser criadas?

Como essas criaturas mereceram ser criadas se não existiram antes de serem criadas para poderem “realizar” ou “ser” algo antes disso?

As criaturas surgiram a princípio no pensamento de Deus; foram criadas não por merecimento, mas pelo amor daquele que tudo pode, até mesmo, fazer alguém merecer o que não merece!

Talvez eu não mereça nem que você leia isso que escrevo ou talvez eu não merecesse nem mesmo ter te conhecido, mas como posso ter certeza disso?

Ah, talvez eu não mereça nada mesmo, mas talvez eu nem mesmo mereça desistir de sua amizade, talvez eu nem mesmo mereça desistir de gostar de você!

Será que pessoas consideradas boas merecem morrer jovens? Se sim, então porque nem todas as pessoas “boas” morreram jovens? Talvez eu não mereça obter uma resposta para isso!

Talvez o amor, ou melhor, a decisão de amar, não seja dada por merecimento, mas sim por uma simples escolha. Escolha simples, mas que requer uma complexa entrega de todo o “ser”.

Talvez o amor não venha depois do merecimento, mas sim antes deste. Talvez o amor não exija nenhum merecimento, mas apenas uma vontade ou um sonho para existir!

Não tenho as respostas para minhas dúvidas, isso que escrevi é um “talvez”, algo que eu gostaria de acreditar. Certo ou errado, não sei! Sei que estou escolhendo escrever!

Existindo merecimento, ou não, sinto que gosto muito de você; se é amor de verdade isso apenas o tempo “talvez” possa responder. Mas seremos amigos nos merecendo ou não!

Talvez o amor e a amizade não sejam adquiridos pelo merecimento, mas quem sabe por uma conquista de confiança ou por uma vontade de arriscar confiar em alguém.

Não me importarei se quando chegar ao fim da vida olhar para trás e perceber que não mereci muitas das coisas que recebi, mas me importarei é de tê-las valorizado como “merecem”!

Talvez o amor não exija nenhum merecimento, apenas mera sorte, mas com certeza os filhos do “amor supremo”, que também são “amores”, merecem amar e serem amados!

Não digo que devemos nos amar, não sei o que é melhor para mim nessa vida e muito menos o que é melhor para você, mas digo que nenhum humano “merece” o amor do outro.

As pessoas se amam porque foram amadas a princípio por Deus e “passam o gesto adiante”, apenas não quero que pense que não merecemos nos amar, prefiro que não me ame mesmo!

Escrito em 09/11/2010.

Du amor
Enviado por Du amor em 27/09/2011
Código do texto: T3244254
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.