Flores do mal

[ou dos pensamentos dela...]

Desperta de um sono suspenso como quem descobre toda a verdade. A mensagem subliminar, pode conter as chaves. Os sonhos são expressão dos desejos reprimidos pela autoritária razão, sempre sem razão.

A verdade se esconde no desejo. E desejo é tudo o que podemos ser.

Não gostava de garotos, para ela eles traziam falsas promessas de nunca tornarem-se homens. Por outro lado, gostava de homens. Não havia espaço para falsas pretensões e tinham alergia a maquiagem...

Rói as unhas por não querer se agarrar (esperar) por nada.

Disseram que seu desprendimento deriva muito mais de uma esperança deturpada em tudo e todos, que a única saída que vê é se auto-aniquilar. A auto-flagelação é um passo de descaso frente a estética corrompedora dos dias atuais, mas também do passado. Come tudo, com a boca com os olhos. Quem sabe explode dia desses? Já engoliu tanto grilo, tanto sapo...

Seu medo de confiar é patológico. Mas como não é sincera nem consigo, porque haveria de ser contigo? Confiar é caminhar para matar o espaço que a separa dos outros. A paralisia lhe poupa esforços, mas sela a possibilidade de comprometimento. E não, não quer estar vunerável... se "sentir é estar distraído" estará "sempre alerta!"

Pensava que paciência era assistir todo o horário político e ver dentre tantos efeitos colaterais, para remédios ainda não testados, quais fariam menos estragos em seu país, subdesenvolvido, subnutrido, submerso... são tantas pílulas... vermelhas, laranjas, brancas, verdes, azuis... (é fato que logo teremos uma arco-iris ou roxa). O que fará? Substituir a velha conhecida pílula azul (sempre com tudo em cima), pela vermelhinha? Ainda não sabe...

No fim se convence. Tem que fazer funcionar...

Mentir é fácil demais...

--------------------------------

ps: comemorando meu texto 100, escrevi direto os pensamentos que me vinham na cabeça (vê-se que é um turbilhão de coisas mescladas e meio incoerentes... ahuahauhauha). Dizem-me conhecidos: "que inferno não deve se aí dentro!" AHUAHAUHAUHAUAH Concordo!

Masquerade
Enviado por Masquerade em 20/06/2011
Código do texto: T3046200