Receita para esquecer um grande amor?

Como esquecer um grande amor? Será possível? Será que devo tentar?

Há vários caminhos? Há receitas infalíveis? Há tiros certeiros para esquecer um amor?

Se quiser abra seu cérebro na pasta “amor”, selecione “alguém” e clique em apagar...

Se não der certo esse procedimento “fast-foodiano”, siga alguns passos básicos.

O primeiro passo é ser “covarde” e fugir da pessoa que não nos ama.

O segundo passo é ser “ilusionista” e apagar as lembranças que se tem dessa pessoa.

O terceiro passo é ser “egoísta” e namorar qualquer pessoa para esquecer esse amor.

O quarto passo é ser “hipócrita” e ao encontrar o seu amor pela rua dizer que já o esqueceu.

Química e física são ciências exatas, há lógicas nelas, assim como na matemática.

Química e física são regidas por leis gerais! É possível descobrir o resultado desde o início.

Na física os opostos se atraem. Na química não se perde nada, já que tudo se transforma.

E o que física e química tem a ver como esquecer um amor?

Não existem “pílulas do dia seguinte após um fora”! Nem uma tecla “delete” no coração!

Não há procedimentos para se esquecer alguém por quem se tem um sentimento tão puro!

Quem quiser arriscar que arrisque! Porém, lembre-se que isso é uma faca de dois gumes.

Se tentarmos “apagar” todas as lembranças dessa pessoa não amadureceremos jamais!

Os foras da nossa vida não vêm “desnatados”, é preciso bebê-los integralmente!

Se não “digerirmos” os “foras” acumularemos gorduras e rancor no coração!

Dar um fora em alguém é ser cruel? É desprezar sentimentos? O amor é injusto?

Amar é uma decisão, e quem decide amar que pague as consequências!

Amores não correspondidos doem, mas nos ensinam tantas coisas!

Só devo amar a quem me ama? É triste saber que a paixão quase sempre sufoca o amor!

Como se pode amar alguém num dia e no outro dia passar a odiar? Tristes paixões...

Haja confusão... Paixão é paixão... Amor é amor... E vingança é coisa de “criança”!

Não vejo solução, ou será que talvez eu deva processar meu coração e pedir indenização?

Um amor de verdade é inesquecível, mesmo quando não é correspondido...

... Quando não correspondido um amor de verdade não deixa de ser amor!

Amar e não ser amado nos faz sofrer! Mas nem por isso devemos deixar de amar!

Deus ama a todos os seus filhos, mesmo aqueles que não acreditam em sua existência.

Se aprendi alguma coisa pelos “fora” do amor que recebi nesta vida foi que...

... Foi que não é preciso ser amado para amar! O amor não exige retribuição!

É triste não ser amado. Mas, esquecer um amor de verdade não é questão de tempo!

O coitado do tempo já vive correndo demais! O jeito é correr "junto" dele e amadurecer!

Agora, mesmo que eu esteja errado, amarei sim, sofrerei sim, calarei meu coração sim!

Sim, porque passos são para serem seguidos e chegar até algum lugar.

Sim, porque receitas são para serem seguidas e obter, por exemplo, um bolo.

E o amor não correspondido? Ah, quer saber, dane-se! O bom da vida é amar!

Minha cabeça já entendeu faz tempo, pena que o teimoso do meu coração ainda não...

... Mas nunca deixarei de amar a garota que eu realmente amei...

... Nunca esquecerei esse amor, e quanto ao tempo digo: sentimentos não envelhecem!

Então o que farei? Devo implorar amor? Não! Revoltar-me? Também não!

O que farei... Ah, quer saber eu enviei a carta se não me responderam é porque não quiseram!

Não haverá rancor! Tenho que aceitar esse fato por mais difícil que seja, é preciso aceitar!

E quanto a esse amor todo que sinto? O jeito é “purificá-lo” do meu “egoísmo”!

O jeito é aprender a amar essa garota fraternalmente... Não há remédio! Só paciência!

Não há como esquecê-la, pois sua lembrança em mim permanecerá e transcenderá a vida!

Não há como esquecê-la, pois ela deixou sonhos que adormeceram em meu peito.

Du amor
Enviado por Du amor em 18/01/2011
Reeditado em 18/01/2011
Código do texto: T2735732
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.