A utilidade das coisas...

Um pássaro tem asas para voar; um homem tem pernas para caminhar.

O sol é capaz de brilhar para iluminar nossos olhos; uma pessoa tem que sorrir para iluminar as outras vidas.

A lua não tem brilho próprio, mas não se cansa de refletir aquela luz que recebe do sol; os homens nem sempre recebem coisas boas, porém não devem cansar de refletir a esperança.

Uma “coisa” deve ser usada para realizar sua função, se não negará a sua própria existência; um homem faz uma faca para facilitar a sua alimentação e não para matar a outro homem.

Uma ave deve voar porque tem asas, não pode ter medo de fazer aquilo que nasceu para fazer; já uma pessoa deve entender que se tem sonhos é porque foi feita para sonhar.

Um “ser” deve fazer aquilo que pode fazer, aliás, um “ser” apenas pode fazer aquilo que de fato é possível de ser feito por um “ser”; talvez um homem não possa mudar o mundo, mas tem a possibilidade, que é inerente a sua condição de ser um “ser”, de agir no mundo.

O ser humano é capaz de sonhar, mas também é capaz de agir e colocar em prática seus sonhos a fim de melhorar a si mesmo e, se possível contribuir para formar um mundo “melhor”; então esse “ser” não deve apenas sonhar e agir, mas tem a obrigação de tentar realizar aquilo para o qual foi feito para realizar nesse mundo.

Du amor
Enviado por Du amor em 12/01/2011
Código do texto: T2723826
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.