O que importa...

Importa-me que possa continuar a te amar, que eu possa fechar os olhos e, mesmo na escuridão total, ver o brilho da sua existência a me guiar para uma vida melhor.

Importa-me que você seja feliz e não desista dos seus sonhos, para que essa luz a me guiar, que é você, não deixe de brilhar e, assim, eu possa ter esperança de no futuro amadurecer.

Importa-me o melhor para você, oh minha luz, não me importo de não realizar meus desejos egoístas, prefiro renunciá-los para que você possa realmente encontrar a plenitude dessa vida.

Importa-me que eu possa olhar-te nos olhos, mesmo a distância, e encantar-me com seu brilho. Oh minha luz, por mais que eu te queira não sei se serei capaz de fazê-la feliz, de alimentar a sua alma como o amor que você merece, então, eu prefiro que siga livre e encontre outro amor, mas te imploro: deixe-me apreciar sua luz, mesmo que como amigo.

Importa-me em gastar até a última gota do meu sangue, até o último ar que existir nos meus pulmões, até o último pensamento que meu cérebro venha a produzir, até o último movimento que meus músculos realizarem para que você seja feliz. Por que você “brilhou” para mim quando eu estava perdido na escuridão, sem esperança, sem forças para viver e me lembrou o que é “viver”, lembrou-me que eu podia me esforçar e ser feliz!

Importa-me a sua satisfação, se for preciso não hesitarei de ser “Infeliz” se está for à condição da sua felicidade. Mas mesmo que “desista” da minha própria felicidade, visando que você obtenha a sua, te digo que não serei “infeliz”: por que viverei acreditando que a minha verdadeira felicidade é te fazer feliz. Sou cristão e por isso posso acreditar que “servir”, renunciando a meus próprios “egoísmos”, é um caminho para a felicidade.

Importa-me que você consiga ficar de pé: que não se deixe abater pelas palavras maldosas que tentam te deprimir, pois, sinceramente, quero a sua felicidade! Não me importa que digam que sou tudo que não “presta”, que sou “besta”, que sou “louco”, que sou “idiota” porque sei que se você for feliz, você fará várias outras pessoas felizes e, isso me fará feliz também, por isso continuarei pensando assim como penso... Sei que você levará esse brilho, que encontrei nos seus olhos, durante toda a sua vida, para iluminar as pessoas que vivem na “escuridão”.

Importa-me que saiba que te amo, que hoje escrevi seu nome na areia da praia, mas que eu não importo de ser apenas seu amigo, aliás, acredito que mesmo que me amasse não bastaria que fossemos namorados, teríamos que ser o melhor amigo um do outro, teríamos que confiar um ao outros nossos segredos e ter a certeza que essas confissões se manteriam em segredo.

Importa-me que eu viva! Sem me preocupar com o que o destino me trará, porque mesmo que tenha que enfrentar as piores provações desse mundo, também sei que aquilo que você me permitiu encontrar (não apenas o amor humano, mas também compreender melhor como podemos amar mais a Deus através desse amor humano) compensará tudo de “mal” que eu tenha que suportar, sabe talvez ter conhecido você já tenha feito minha vida valer a pena.

Importa-me é que eu consiga realizar aquilo que agora escrevo, não quero ser um mentiroso! Mesmo que me digam que isso é fantasia, que escrevo “devaneios tolos” eu prefiro acreditar! Mesmo consciente de que eu não sou santo, de que os seres humanos são imperfeitos e contraditórios, EU QUERO ACREDITAR NESSAS PALAVRAS, POR ISSO AS ESTOU ESCREVENDO! Se sou ingênuo em pensar assim, então, a própria vida me mostrará isso, mas não quero desistir de sonhar, na verdade não posso – isso seria o mesmo que desistir de ser quem eu sou, seria o mesmo que “matar” aquilo que sou. Nasci com um propósito, mas também recebi a influência do mundo – não quero colocar a culpa em mais ninguém: não quero mudar os outros agora, mas quero mudar a mim mesmo antes de pensar em mudar o mundo!

Não me importa de fracassar, já não posso mais viver apenas de arrependimentos por nunca ter tentando “ousar” mais; toda a minha existência suplica-me que eu siga essa luz que brilha para todos, mas que só alguns fazem questão de seguir. Devo tentar! Porque se me acovardar e desisti nunca saberei se sonho utopias ou se aqueles me disseram que sonho utopias é que são covardes. Essa luz, chamada Deus, que é imensa, incomensurável, mas que “eu” um simples humano não consigo alcançar com essas mãos humanas... por isso preciso amar uma luz humana – oh minha amada – para que talvez te amando eu consiga transcender os limites humanos e assim conseguir tocar nessa luz divina com essas minhas meras mãos humanas.

Importa-me viver! E que você também viva bem, minha amada! Não sei se terei coragem para enviar esse texto – talvez se a vida me deixar “bêbado de amor” por você eu não consiga mais guardá-lo em segredo e te mostre – Mas peço que se um dia você ler isso, entenda que eu posso nunca conseguir nada do que disse aqui, que eu posso ser um fracasso total nessa vida, mas também entenda que nesse momento em que escrevo eu realmente posso dizer que te amo! E gostaria de poder transformar essas palavras, esses sonhos, em uma oportunidade, em uma vida! Obrigado destino, obrigado Deus por me permitir encontrar essa amada!

Du amor
Enviado por Du amor em 09/01/2011
Reeditado em 27/12/2011
Código do texto: T2719499
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.