Como explicar essa luz...

As palavras estão me iludindo agora? Quero apenas levar você a reencontrar a sua alegria de viver, talvez na sua infância não precisasse analisar os motivos da imperfeição humana.

É uma confusão! Já nem mais sei explicar direito o que realmente sinto por você, mas “humanamente e inexplicavelmente” não me agrada saber que não está bem.

Alguém tem que me dizer “o para que” de eu ter conhecido você! São tantas incertezas que temos nessa vida, oh garota, como é difícil compreender a vida enquanto ela passa.

Desculpe-me! Perdoe-me! Obrigado por tê-la conhecido! Palavras simples, que podem ser usadas em diversas situações, mas que eu te digo por necessidade e gratidão.

Certezas? Não chore, pelo menos não sozinha, por não conhecer todos os segredos dessa vida; não fique triste por ter ser avaliada por essa vida e ter que vivê-la ao mesmo tempo.

Eu? Como saber o que eu signifiquei para você sem perguntá-la? Será que estamos tão distantes assim? Arrisco que não! Deve haver um “para que” nessa história. Um destino!

Ah, um encontro! Encontramo-nos nessa vida porque era necessário, “para que” ou talvez até “porque” eu não sei, e provavelmente, jamais saberei enquanto viver.

Ah, é tanta cobrança, tanta responsabilidade! Não digo isso apenas a você, mas antes disso falo ao meu próprio coração: apenas ame e viva!

Sabe garota, se essa vida já é tão curta quanto dizem, então precisamos vivê-la bem. Com resposta de consolo ou não, devemos nos empenhar para viver com a luz divina, mesmo sem tocá-la.

Sabe garota, se eu nunca conseguir realizar todos os meus sonhos acho já me contentaria de apenas sonhá-los! Não sou um covarde, mas não pretendo me iludir: a vida só nos permitir realizar aquilo que é possível!

Ah, garota! Se você estiver triste, mesmo que eu também esteja, gostaria de estar ao teu lado, e de repente olhar você como esse meu “ar de garoto infantil” e fazê-la sorrir! Seria o bastante!

Busco ser feliz, mas é difícil! Se fosse fácil todo mundo o seria! Ou talvez seja tão fácil que os humanos “seres complicadores” não consigam. Já escrevi isso antes e torno a repetir, mesmo que no futuro não tenha forças para cumprir, quero apenas te ver sorrindo feliz!

E se eu estiver nervoso junto com você? Vou tentar superar meus medos para te acalmar! E se eu tiver medo junto com você? Vou dar minha cara a tapa do mesmo jeito e tentar te ajudar.

E se eu te magoar? Vou ter que pedir perdão, eu não terei alternativa a não ser chorar e confiar que me perdoará, mesmo sabendo que seu perdão não me garante uma nova chance.

Garota, você enfrenta dificuldades todos os dias, mas eu também enfrento! Se eu já não consigo sorrir como antes, te suplico que não deixe morrer o brilho do seu sorriso!

Você é especial demais! Talvez não tenha se dado conta disso, mas a luz dos seus olhos me deu ânimo para melhorar. Sei que não passo de um esboço imperfeito, talvez eu seja uma “tentativa de perfeição” que nunca será perfeita, mas posso ser refeito e crescer!

O que eu gostaria? Ah, são tantas coisas! Mas, por agora, bastaria contemplar o seu olhar que ilumina minha existência, talvez assim “eu não tenha forças” para me render às dificuldades da vida; talvez assim essa vontade indomável de ser feliz só cresça dentro de mim.

Será que sou egoísta? Como analisar seriamente a mim mesmo? Não consigo, há tantas coisas em jogo nessa vida, pena que não podemos apertar um botão de “pause” durante a vida.

Desculpe-me! Perdoe-me! Obrigado por tê-la conhecido! Repito isso, talvez seja uma tentativa de lembrar-me dessas palavras ou até seja um “sonho” que realizo através dessas letras.

Não se culpe pelo que sinto por você! Mesmo que nunca possa me corresponder fique tranquila! Só por ter encontrado você já estou feliz! E se você “me cativou” mesmo “sem querer” a culpa não foi somente sua! Não posso renunciar aos meus “erros”.

Preciso aceitar a vontade do criador, ele sabe os desígnios da vida porque é o designador supremo! Já eu sou um designado, talvez ao amor, mas independente disso: OBRIGADO POR TER TE CONHECIDO NUM DOS MOMENTOS EM QUE EU MAIS PRECISEI DE “LUZ”! CONFIO EM VOCÊ, EM SUAS CONVICÇÕES, MESMO SEM TE CONHECER DIREITO PERCEBI ISSO NOS SEUS OLHOS, E DESPEÇO-ME TE DIZENDO QUE NÃO IMPORTA O QUE OS OUTROS PENSAM DE VOCÊ, NEM MESMO IMPORTA O QUE EU PENSO DE VOCÊ, APENAS O QUE DEUS PENSA DE VOCÊ É QUE IMPORTA, LEMBRE-SE VOCÊ NÃO É APENAS O QUE É, MAS “É” TAMBÉM AQUILO QUE “PODERÁ SER”! VOCÊ É UM SER EM POTENCIAL, VOCÊ PODE REALIZAR MAIS COISAS NESSA VIDA DO QUE IMAGINA! VIVA BEM E MELHORE-SE, SUPERE-SE A CADA DIA! E QUANTO AS SUAS DIFICULDADES ESQUEÇA-AS, APENAS “AME” A VIDA QUE TUDO DARÁ CERTO!

Du amor
Enviado por Du amor em 09/01/2011
Reeditado em 10/01/2011
Código do texto: T2719444
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.