Pensamentos sobre o amor

1. A pergunta fundamental da vida é acerca do amor.

2. Quem ama sempre tem chance e pode recomeçar a caminhada.

3. Quem ama segue o amado. E, pode até mesmo vacilar e negar a evidência do amor, mas é no mesmo amor que encontra forças para retomar o caminho.

4. Quem verdadeiramente ama não peca, pois o amor apaga todo pecado.

5. Eis a pergunta e o mandato de Deus: “Tu me amas?... Segue-me” (Jo 21)

6. Amar é aceitar o outro tal como é.

7.Na raiz de todo pecado está o desprezo ao Amor.

8.Ninguém sabe o quanto ama enquanto não é contrariado pelo amado.

9. Amar implica em querer que o outro venha do jeito que vier.

10. Somente se sabe se de fato ama quem reconhece os defeitos do amado e contado com estes o deseja e quer bem.

11. Amar implica em querer que o amado seja feliz ainda que não ao lado do amante.

12. O amor supõe liberdade e gratuidade.

13. Quem de fato ama conhece as imperfeições do amado, porém opta por destacar o que este tem de melhor.

14. Quem não sabe amar contado com os defeitos do amado apenas ama a si mesmo no outro.

15. As dificuldades passam, só o amor permanece, portanto, não perca de vista o amor: nosso ponto de partida e nosso ponto de chegada.

16. Quem ama é altruísta o bastante para dar ao amado o que este deseja, ainda que seja a ausência do amante.

17. Quem ama respeita a decisão do amado, ainda que esta faça o amante ou amado sofrer.

Frei Michel da Cruz
Enviado por Frei Michel da Cruz em 18/12/2010
Reeditado em 04/11/2011
Código do texto: T2678744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.