Devaneios I

"Parece que o brasileiro quanto mais nega o que é, mais brasileiro é."

*

"As coisas são, mas nós as enxergamos como eram ou como imaginamos que serão."

*

"O homem-lendo representa a desintegração do universo alheio à captação de uma relação inegável e sem distância com o objeto-livro."

*

"O beijo é o encontro e expressão de dois seres que se entendem sem precisar falar,apenas transmitem o sentir através de onde deveria se pronunciar,pois o ato de beijar já expressa o que há,não necessitando se prender ao falar,mas sim apreender ao se beijar."

*

"O escárnio alheio é o escárnio de si próprio manifesto através do outro pela incompetência de sentir por si mesmo."

*

"A obra de arte é a externação do Ser para Si, que se perpetua no Devir, para além de Si."

*

"O que mais me fascina nas rosas é o que ultrapassa os sentidos,pois elas deslumbram a visão,apuram o olfato,o vento em suas flores faz suave brisa aos ouvidos,a boca saliva pelo simples olhar, além do tato que se regozija ao tocar,mas além de tudo que os sentidos podem capitar, a rosa encanta no fundo do âmago onde se desconhece o sentido que há."

*

"Observo a saudade como o desespero humano que busca em sua memória algo que lhe faça sentido de ser, devido a ineficiência de assimilação do presente. O homem perscruta sua memória afim de reconhecer-se e acaba diante desta memória reflexiva iludindo-se e crendo que a imagem é real, a ponto de poder transportá-la para o que de fato é. Desenrolamos o fio de Ariadne e no final descobrimos que o Minotauro somos nós mesmos e que o retorno apenas abre outra dimensão do labirinto."

*

"Vivo o que é da maneira que capto o ser, não podendo dizer do que se trata, me contento em viver essa forma pra mim abstrata."

*