Pensamento na evolução cristã

A condição humana se perfaz de infinitas possibilidades de conhecimentos culturais, religiosos, sociais e políticos. Alguns homens carecem de maior aprendizado em vida para que possam evoluir e entender o sentido real da palavra fé e aceitar a condição de filho de Deus e de coração ter convicção no Deus filho, Jesus. Poucos homens de fé já evoluídos em espírito tem a necessidade natural de pecado, pois estes se sentem completos da forma que foram forjados a humanidade e seguem suas vidas na plena paz e harmonia que só o amor e fé verdadeiros podem proporcionar a existência. Outros, que também filhos de Deus, se desprendem da fé buscando outros valores que justifiquem suas existências, deixando apenas o vazio mais intenso e real sem achar a resposta simples do homem comum, a fé. Questionar não é errado, mas não reconhecer a obra divina de Deus e nossa redenção por seu filho nos trás a certeza que nenhuma certeza pode saciar nossa alma. Homens de pouca fé são testados pelo mau diariamente sem perceber que Deus apenas observa e cuida para que seus pecados sejam solidas estruturas da benção que está por vir caso estes homens assim aceitem. Tenho a certeza que uma vida participada dos gozos do mundo após solidificada em fé e amor a Deus, tem condições de ser um templo convicto e ser tremulações a Deus e seu filho, pois estes homens que necessitaram de maior espaço de tempo e muito mais aprendizagem e sofrimento para chegar a fé, tem real condição de converter seu anteriormente igual em condição de pecado, pois sentiram o amargo disfarçado de doce em suas almas. Vejo de forma clara que o objetivo da curta ou longa aprendizagem em vida, nada mais é que um fato concreto planejado por Deus para que o equilíbrio seja estabelecido e todos os homens tenham sua palavra de forma reta e compreensível.