Doar é viver

A doação só é real se não há consideramos assim. Só estamos libertos de verdade quando nossa consciência é limpa e pura e o ato é apenas um ato, sem se quer notar, o perdão, o amor e a ajuda. O amor é cheio de si quando está a florir, mas na estiada poucos o regam ou voltam para ver se há ali o que colher. Tantos milhões tombam ao teste do tempo e da necessidade, poucos únicos sobram para contar sozinhos que voltaram ali, e normalmente, não encontraram nada. A mão estendida é proporcional a mão que pede ajuda, não se encontram pois são no universo uma energia perdida em busca de outra que as acolha ou complete. Sim, o amor florido é belo, galhos vazios e sem flores a ninguém interessa, afinal, cuidar se faz necessário e quem quer sujar as mãos de terra, adubo, aguardar invernos e verões inteiros para ter ali uma flor miúda e singela, perfumada e forte. A única rosa cuidada para colher e acalmar a alma. Somos jarros vazios esperando a mão que plante, e nossas mãos tem medo da terra. Para sentir um coração bater de perto, é preciso abraçar forte com a alma, palavras e atitudes se tornam pequenas perto disso. Abrace com a alma e plante uma flor, não se assuste se demorar a florir, cuide, e sinta o verdadeiro sentido de viver, a doação.