BERNARDINHO

Alemanha perdeu a Copa em casa, aplaudida.

Argentinos aplaudiram sua seleção após uma surra de 4 x 0 que os tirou da Copa.

O brasileiro, antes mesmo do embarque de sua seleção para África, já se deixava manipular por uma mídia desagregadora contra seu técnico.

E pq a mídia desagrega? Pq é desagregando e tendo o apoio dos cabeças-vazias que mantém o exercício de seu poder.

Sempre foi assim:

Coutinho: criticado em 78 pela frase “Brasil Campeão Moral”

Telê: crucificado em 82/86;

Zagallo: igualmente hostilizado, em 98;

Felipão: não tivesse ganho 2002, seria esquartejado por não ter levado Romário;

Parreira: apesar de 94, foi flagelado em 2006.

Porém, a mídia faz do presente um momento único para os marias-vai-com-as-outras de memória fraca.

Bernardinho tem o mesmo temperamento de Dunga. No entanto, tira incólume o seu principal levantador e coloca o próprio filho por, simplesmente, ninguém se meter a entender de vôlei. Assim, pode trabalhar sem pressão e conquistar os títulos para o país.

Isso não significa ser a favor ou contra Dunga.

Isso significa questionar o quanto nos deixamos manipular por conceitos mesquinhos.

E quanto essa postura desagregadora se reflete nos temas verdadeiramente relevantes?