O incrível mundo em que penso

Pergunte a uma das poucas crianças inocentes, que nosso mundo ainda guarda, se ele não é incrível. Ela não hesitará em concordar, sim! dirá a criança com um brilho nos olhos, o mundo e seus segredos são incríveis.

Experimente perguntar a um adulto, parece que seu brilho esgotou, e falará, não, o mundo é totalmente monótono e normal pra mim.

Ah, pare e pense criatura! O que é você senão um minúculo pedaço de carne, comparado com a imensidão de tudo isso?

Sim, minúsculo pedaço de carne insignificante, você faz parte disso, esqueceu?

As vezes as crianças inocentes são muito mais espertas do que muitos pedaços de carne minúculos acham que são.

Você! Tem tempo para parar e refletir sobre em que está pisando? Melhos, já teve tempo para refletir sobre o que está sentindo? Ou por que está?

É, você é um pedaço tão insignificante para esse mundo... Agora, imagine ser só um bolo de códigos genéticos, carne, osso, sangue, pêlos e não sentir... É o que você tem sido...

Agora, te pergunto, meu caro, o mundo não é incrível?

Sabrina Vieira
Enviado por Sabrina Vieira em 06/09/2006
Reeditado em 15/09/2012
Código do texto: T234415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.