O BEM E O MAL

O bem... só escutar esta palavra já nos traz paz interior, o bem que fazemos ao outro, o bem em doses mínimas aquele que fazemos a quem amamos, o bem que fazemos a sociedade quando seguimos as regras, o bem com pequenos atos de cidadania, o bem querer os agrados que fazemos ao nosso amante, o bem puro o ato de amamentar a nossa própria cria, o bem em que mais se fala aquele em que um homem deu a sua vida por nos numa cruz, o bem se faz de diversas formas a todo o momento desejamos o bem o bom... desejos de mortais, ou de seres sobrenaturais, mesmos os seres maus eles também podem desejar o bem a se podem porque mesmo a sua maneira eles mesmos sendo maus ainda podem amar e quem ama deseja o bem o bom.

O mal... só de escutar essa palavra algumas pessoas tremem, o mau que nos assola, pode ser um mal de moléstias doenças que só os mortais possuem as chagas da carne, o mal que fazemos ao nosso corpo carnal com o aumento do colesterol, com hábitos desregrados com pouca sabedoria sobre a nossa capa protetora, o mal que fazemos aos outros por ignorância,por planejamento, por premeditação, por luxúria, por cobiça, por inveja, por prazer, e talvez o mal mais terno o mal que fazemos por amor, aquele mal que nos faz ate doer, o amor também pode despertar o mal, não o mal de amar, mas o mal de não saber amar, mas se o mal também pode amar ele talvez não seja tão mal assim, se no mal tem amor também tem o bom.

Podemos então criar uma linha entre eles e não apenas dizer que um esta em cima e o outro em baixo, poderíamos coloca los em dois pratos, e coloca los em uma balança acredito que eles pesem a mesma quantia, que um sem outro não faria sentido...que um equivale a quantia que sobra no outro, que mesmo na bondade existe a maldade, o que mesmo na maldade existe a bondade, pois as vezes sendo maus realizamos o bem, então o mal seria um instrumento para o bem? como ensinar o bom a ser bom? Talvez todos nós um dia teríamos sido maus para então aprender o bem, ou nossos sentidos selvagens foram apenas doutrinados com a evolução necessária para o nosso desenvolvimento, para a conservação da nossa capa protetora, para a procriação da nossa espécie.

Praticar o bem sem olhar a quem? Hoje não podemos mais praticar o bem, pois estamos sujeitos a inveja dos maus, mas por intermédio dos maus podemos praticar o bem... o bem é lodo positivo do mal, e o mal é o lado negativo do bem, podemos guardar dentro de uma mente um lado bom e um lado mal, aquele que usamos a doutrinar e a querer bem a quem se ama, e o mal que é o de amar tanto que se é capaz de fazer o mal para não perde lo, a mente humana é surpreendente, encontra a mísera explicação até para as coisas que não fazem sentido, seria uma façanha do mal?E quando o mal leva a pior ter sido mal, ao criar um animal desde pequeno se você o estimula a morder ele crescerá mordendo até se tornar uma fera má, por ter apenas conhecido o mal como ele poderia apresentar o bem, mas se o mal o criou o mal o sustentará, e em um ataque de fúria o animal avança em seu mestre! Será um tapa na cara do mal dado pelo bem?

Tudo para que haja um equilíbrio entre o bem e o mal?Ação e reação?

Na vida se procurar tudo tem uma explicação, somos frutos do criador, que só serão servidos a mesa quando maduros e suculentos, temos o livre arbítrio para sermos frutos ou apenas bagaços, foi nos dado o poder de caminhar para ambos os lados o bem e o mal, podemos conhece los e até sugiro, para que se possa ser bom talvez tenhamos que ser maus.... e vice e versa... o importante é cada um de nós saiba que existe uma lei, e que o que aqui se planta também se colhe, e que para sermos frutos ... temos que fazer jus ao criador....

Thaty Thaty Contos e Poesias
Enviado por Thaty Thaty Contos e Poesias em 21/06/2010
Código do texto: T2332676
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.