A COPA E SUA IMPORTÂNCIA NO DIA DE HOJE!

Hoje sinceramente fiquei pensativa sobre a vida e o seu contéudo!... sobre o valor que as pessoas dão as coisas que supostamente são importantes ao nosso crescimento e ao da futura geração que hoje são apenas crianças e... a ordem dessas mesmas coisas na vida deles!

Para meu espanto hoje as 15 horas, vários negócios fecharam mas mais importante e incrédulo de tudo, a maioria das escolas fecharam por causa da COPA, porque os professores e outros funcionários do sistema educational queriam assistir ao jogo do Brasil!... e depois Eu tenho que levar a vida a sério!...

Entendo que um jogo do Brasil seja importante já que eu mesma sou amante do futebol especialmente quando se trata da Copa mas vamos falar a sério agora: passar a copa a cima de tudo ante da educação dos nossos filhos e do trabalho que põe o pão da nossa mesa! jamais!! E o que é mais incrédulo ainda é que esse não vai ser o unico dia que as escolas vão fechar porque tem mais jogos a vir!...

Nem os jogadores nem a copa são os que educam os nossos filhos ainda menos o futebol... nem é um jogo de futebol os proíbindo de atender a escola que lhes vai devolver as duas horas que hoje perderam, com toda a certeza os professores nem estão aí mas o que fazer! continuamos pagando as contas deles jogo ou não jogo! Em duas horas de escola ou duas horas de trabalho, se consegue fazer muito até o ponto de fazer uma diferença nem que seja pequena, neste mundo que se encontra já em caos!... por acaso algum país da Europa ou os Estados Unidos pararam de trabalhar ou fecharam as escolas porque seu team estava jogando! a resposta é não!... ms nós o fizemos!

... Agora os Estados Unidos e alguns países da Europa já pararam por eventos importantes sim, como por um período entre 2 minutos até 5 minutos de silêncio por as vitímas do Havaí, que faz mais que sentido já que foi uma catastrofe de ordem internacional e algo que nos sacudiu mas o Brasil parou para tanto: não! mas parou o sistema educational por um jogo!

Infelizmente no dia de hoje somos vistos e julgados por o que somos e são esses gestos que mostram a diferença entre todos nós!

A copa só dura um mês mas a educação e o trabalho dura uma vida enteira, incluíndo o que ensinamos aos nossos filhos!

Salomé

Salomé
Enviado por Salomé em 15/06/2010
Reeditado em 15/06/2010
Código do texto: T2321825
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.