O Segredo

E Daí?

O Segredo...

Não há outra coisa que seja a verdadeira razão de ordens e religiões, a Verdade pura e simples que até a ciência atesta, senão a forma de alcançá-Lo (se preferirem, alcançar Ele em nós).

Há um... algo - (alguns pararão por aqui, ótimo)! – Continuando... Há um “Algo” que é Um corpo, Um pensamento, Um verbo, Uma ação, Um Ente, algo que é tudo isso e muito mais ao mesmo tempo, “Um Ente” que se pode dizer; vivenciador Real das experiências, Uma Unidade além de nós, em nós.

E daí? Dirão uns.

E daí, que ainda que seja além de nós, é também em nós, tudo o que nós somos. (E nesta frase há tanta coisa).

O segredo em sua totalidade, não pode ser passado de nenhuma forma, seja escrita, oral, ou qualquer outra forma que se queira e que se pretenda. Porém, como é característico do Segredo, pode-se passar de qualquer forma, até mesmo através do silêncio, se o decodificador (ouvinte, leitor, etc.) estiver imantado do desejo de ouvir, na verdade de captar a essência da mensagem.

O paradoxo é um caminho certo ainda que perigoso. Mesmo que não podendo ser passado de nenhuma forma; ao bom buscador o segredo estará “integralmente” em toda parte, em qualquer parte.

Esta idéia não é minha, mas comungo nEla. É a mais pura Verdade e só vivo para confirmá-La.

Quando o trajeto é percorrido com a humildade necessária, e na direção adequada o segredo faz de alguns homens,

gênios de seu tempo, pessoas que realmente transformaram suas vidas, pessoas como, (Shakespeare, Leonardo

Davinci, Mozart, Einstein, Descartes, e muitos anônimos), pessoas que mesmo errando, colaboraramo com o que puderam e não escolheram lados ou pessoas que, transformando suas próprias vidas, usaram

esta mudança, para transformar profundamente as vidas dos outros. Pessoas como; Gandhi, Dalai Lama, Madre Tereza, muitos santos (podem ser todos os santos, segundo alguns, humildemente eu precisaria estudar minuciosamente, os fatos e os não fatos das vidas deles (santos) para firmar uma opinião) e mais alguns desconhecidos. Em outros homens, o segredo os fez Um com o A Unidade, conscientemente diluídos nEla, Homens como Cristo, Buda, Moisés, Maomé, e com certeza muitos que não mencionei (nunca pretenderei colocar todos), e outros tantos anônimos. Este segredo está por trás, por dentro e por fora, de cada religião, ou ordem, ou como quiserem chamar um grupo de homens que procura formar uma egrégora de

captação, ou simplesmente uma corrente de estudo, de prática, ou simplesmente de louvor.

Lembremos-nos sempre dos que caminharam incompletamente pelas sendas, pessoas que estudaram as leis do segredo, mas não "O" encontraram, e usaram as leis para atender seus interesses pessoais, pessoas inacabadas, mesmo que tenham tido tanta força de mudança no Universo físico, pessoas como Hitler, Mao, Napoleão, Nero e outros mais, que como estes, embora tenham entrado em contato com os caminhos da iniciação, nunca saíram de fato do umbral da “Noite escura da alma”.

E daí? Dirão uns.

Esses não dizem mais nada! A muito tempo.

João Marcos Gomes Corrêa

João Marcos GC K
Enviado por João Marcos GC K em 01/05/2010
Reeditado em 01/05/2010
Código do texto: T2230445
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.