OPINIÃO e PERIGOSO

Sou contra o “conceito de opinião”.

Isso não significa ser contra o direito de opinião.

Significa dizer que a opinião, por si só, não é inconteste e, por esta mesma razão, não necessariamente tem valor.

Ao contrário da conscientização embasada pelo conhecimento.

Claro, conhecimento pode ser contestado.

Todavia, provada a sua validade, supera o simples conceito equivocado e falacioso de “opinião”.

Portanto, o argumento “ah, esta é a minha opinião!” não serve para nada.

Fosse assim, nazismo, fascismo, Ahmadinejad etc poderiam alegar que seus argumentos não são falsos, sob a tutela de: “ah, esta é a minha opinião!”

Ou seja, opinião não pesa dentro do universo da realidade.

Seja ela – realidade ou opinião – qual for.

Outra defesa falsa é a idéia de “é perigoso dizer isto”.

Ora, tudo na vida é perigoso; uma vez que, vivos, vivemos o perigo constante de morrer.

Dessa forma, com base no “perigoso”, não se argumentaria mais nada.

E toda a filosofia ficaria fadada ao simples elemento do consumo acéfalo e desenfreado.

Não apenas de produtos e serviços.

Mas, também do amor e todos os outros elementos abstratos e questionáveis que concretizam a nossa comum união.

walter