Possibilidades

Penso em possibilidades infinitas, tenho sim uma mente inquieta, sou inquieto, observo, penso, fotografo, escrevo e tiro minhas intimas conclusões, sobre tudo, Deus, vida e existência, profundidade de pensamento e quanto vale dar o próximo passo. Não sei, vejo tanta turbulência em nosso existir que acredito que a engenharia de produção soltou o produto antes mesmo de ir a teste. Quando individualizo por exemplo a questão relacionamentos, vou pegar o mais simples, o ser humano com ser humano, deixando a pessoa jurídica, interesses raciais ou animais, ou seja o que for, ser versus ser, dizem todos que uma briga ou discussão é algo natural e aceitável, afinal, temos nossas divergências e diferenças, então, é saudável brigas ou discussões, de forma alguma, eu particularmente acredito na possibilidade da existência em relacionamento sem discussão, podem haver diferenças, mas que porra de ser racional é este que somos que não conseguimos aceitar e discutir diferenças encontradas fora da interseção do amor, amizade ou seja lá o que for, decidimos tudo o que gostamos e queremos ou se não o que levamos a frente, logo, acredito no convívio pacifico e tolerante, democrático e sem brigas, tranqüilo e passivo de entendimento e esforço de compreensão alheia de cada ser envolvido, não se é necessário todas as respostas, mas o foco no centro do sentimento, existe amor, amizade e o fundamento base é este, logo, o que vem alem não é para formar, mas para complementar, solidificar, talvez. Bom, penso assim e tenho fé que se possa difundir tal sentimento e estado de estar. As pessoas se destilam naturalmente em seu existir, a vida é curta quando temos a consciência de que podemos ampliar nossos conhecimentos e sentimentos, sei disso, ouço e interpreto tudo que vejo e se dispõe a minha frente, acredito em partes, ignoro quase nada, só o realmente fútil, e levo meu pacote de conclusões infundadas mas concretas para mim. A simplicidade me chama atenção, acredito que nela as pessoas são mais reais, dentro do possível claro, pois ninguém é real que eu saiba, somos produtos, criações bizarras de um mundo cruel e falido de sentimentos, poucos descobrem e acordam para ver o giro do universo, quando assim, dá nisso, escritores, artistas, músicos, e amigos da arte. Somos assim, isso e aquilo, humanos falhos e em constante aprendizagem, distantes da verdade ou de nossa realidade, inconclusos e carentes, egoístas e não sociáveis, tudo isso em perfeita harmonia dentro do ser que se auto conclui ser humano. Ser humano, é ser gente, é existir, é manter relações com a vida seja ela qual for, aprender e coexistir com tudo e todos, não se armar contra a existência alheia e nem a própria, é seguir altruisticamente o rumo natural de ser, do existir, é desfrutar de vida tudo dentro do pouco tempo que temos nesta passagem, é ser, é existir, plenamente e satisfatoriamente para si e para o universo, mesmo sendo esta ínfima vibração diante de todo o existir, vibrar de forma positiva e interessante, contribuir para um todo em evolução, e seguir o rumo imposto por forças maiores que nosso querer saber, sem deixar de saber que se é, e o porque particular de cada existência, sim, são infinitas as possibilidades, vejo isso nos olhos de cada um, cada alma, ser e vida que toco e sinto, sou grato por perceber, isso momentaneamente, já me agrada.