Cerne do homem

O homem tem aquilo que merece. Sempre ouço dizer por ai, ninguém merece... pois sim, se tem alguém passando por algo, é que merece e ponto. Caçambas, decidimos diariamente nossos destinos, somos covardes e acomodados, por isso não mudamos nada, daí passamos uma vida de justificativas inúteis que levaremos ao tumulo, quem sabe as minhocas e vermes vão nos entender ali. Tenho observado cada vez mais as pessoas, e vejo cada vez mais claramente que somos nítidos animais pensantes que pensam, somos grupos, massas sem opinião, que seguem, seguem e seguem, poucos param na multidão e observam isso. Vejo também que como no reino animal que existem leões e gazelas, que nasceram para caçar e ser caçados, também temos nossas predestinações genéticas ou espirituais, não consegui aprofundar tanto em meu pensamento para distinguir aqui, mas existem sim os pacatos, que são tranqüilos, família, calmos e administrativos por natureza, administráveis. E por outro lado existem o atribulados, nervosos, caçadores, inquietos e vorazes, sempre caçam, sempre agitam, brilham todo o tempo no esplendor de sua natureza caçadora, e em um mundo tão tranquilamente previsível, estas pessoas se sentem incompletas, intolerantes e incomodas em meio ao tédio, tentam por vezes justificar as respostas que sabem buscar em seus punhos e garras, seja nas religiões, filosofias, alquimias, onde der, e mesmo assim se sentem vazias, mal sabem que são o elemento principal das mãos de Deus, são princípios ativos de diversas mudanças em varias vidas, por sua inquietude e constante peregrinação em busca de verdades, traçam caminhos abrindo campos gigantescos, deixando sementes e espalhando suas essências pelo universo, nunca se cansam e não pensam no fim, apenas caminham. É, estou certo que existem diferenças entre os homens que determinam já em seu cerne sua participação neste universo. Quem somos e como somos, apenas basta compreender, aceitar e tirar o maior proveito de como viemos e o papel que deveremos atuar neste teatro gigante da vida, tudo se muda, não a alma, não a essência da vida, o caminho não é fixo, mas o homem que nele anda, é o mesmo.