Uma vida triste

Pra mim a coisa parece muito mais alem de um vazio... Solidão não é um vazio... É ver as pessoas nas ruas... Acompanhadas ou não... E saber que existem pessoas junto com elas... Família... Amigos... Amores... Não importa o que seja... Mas para os outros parece tão fácil viver...

Mas se formos parar pra pensar...

É tão difícil viver 1 hora sequer... Tem gente que reclama do dia... Mas ele pode ser estragado por causa de uma hora?

Pode sim...

Mas o dia só fica cinza se a pessoa quiser...

Porque... É apenas uma hora... Por mais difícil que seja...

Mas mesmo assim... Porque será que as pessoas ainda assim são tão tristes?

Talvez sejam fatos que os fazem ser assim, casos nas famílias, nas escolas... Talvez cada simples acidente ou míseros acasos tem o poder de destruir uma vida toda?

Será que isso é o que nos faz ficarmos loucos?

Alias! O que é loucura?

É sair por ai rasgando dinheiro, andando pelas ruas gritando, pegar uma caneta e escrever cartas de amor a uma pessoa sem limites nas paredes?

A loucura gera o amor, que gera o sorriso... E sorrir é o que o mundo precisa!

Então sorria!

Mesmo me sentindo tão só eu consigo ter forças pra sorrir! Então porque você não pode sorrir?

Assim como o sorriso da multidão que me anestesia, me faz esquecer dessa solidão.

E eu esqueço do meu mundo, por um mero momento...

Até que a multidão desaparece... E eu volto a ser só.

Espero descobrir um dia o que é ser só...

Minari
Enviado por Minari em 25/08/2009
Reeditado em 29/10/2012
Código do texto: T1772906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.