O "SIM"

Todas as palavras que conhecemos, inseridas ou não em nossos dicionários, são importantes e de relevância. Da minha experiência, como escrevente de cartório que fui por mais de 40 anos, e, pelo gosto que tenho pela escrita, enquanto poeta e músico - compositor, ao longo desses meus 63 anos de vida, observo e destaco algumas delas, com ênfase para o "SIM".

AMOR, o maior e melhor sentimento do ser humano;
MÃE: símbolo do amor, da abnegação, da compreensão e da ternura;
PAI: se não existisse, nada seríamos, a começar do PAI CRIADOR;
NÃO: em alguns momentos de nossas vidas, a palavra mais ingrata;
BOM: com ela expressamos nosso contentamento;
AMARGO: indica muitas coisas de desagrado;
O "SIM" é especial. É o princípio de todo movimento e ações do homem. Dependemos dele direta ou indiretamente para tudo. Essa pequenina palavra de apenas tres letras, decide um casamento, a separação, o consentimento, a colocação em um emprego, o início, meio e fim de um relacionamento, decide a vida de uma nação, a guerra, a paz, a liberdade. Enfim, ficaríamos aqui o dia inteiro falando dos efeitos do "SIM". Portanto, mostro aqui, o "SIM" bem colocado, segundo o nosso modesto entendimento:

01] No cartório e na igreja, numa cerimônia matrimonial, em qualquer que seja o credo, raça ou nacionalidade dos noivos, a palavra que decide o casamento é "SIM";
02] Quando estamos iniciando um relacionamento amigável ou amoroso com alguem, sempre esperamos o "SIM" de aceite. Em não havendo o sim, tudo fica na espera.
03] A palavra chave para elegermos nossos representantes e governantes, é "SIM";
04] O governante de um País, para dar início à uma guerra, necessita do "SIM" dos seus parlamentares;
05] Quando enviamos um "curriculun" à uma instituição pública ou privada, pleiteando um emprego, aguardamos com ansiedade o "SIM";
06] Como é importante pra gente, ouvir da pessoa que amamos, aquela cérebre frase: "SIM MEU AMOR, EU TE AMO";
Do que deduzi que "SIM" tambem é AMOR.
07] Quando a separação de um casal é eminente, na audiência de tentativa de conciliação, a palavra para se decidir é "SIM", quando as partes são indagadas pelo juizo do feito.
08] "SIM" eu quero e preciso viver e ser feliz, hoje e sempre.

CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 10/07/2009
Reeditado em 24/11/2009
Código do texto: T1692336
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.