' e se vc fosse morrer amanhã?

'Hoje recebi duas noticias horríveis..

Uma de um amigo pouco mais velho que eu que descobriu estar com câncer..

Outra foi da morte do namorado de uma amiga...

Há milhares de reflexões sobre a morte..mas talvez eu mesma não tenha parado pra pensar no que isso significa pra mim...

O câncer, por exemplo, entra na minha vida de certa forma pela terceira vez..

Na primeira levou meu anjo..meu protetor..

Meu pai...que me acolheu em sua casa mesmo não sendo filha de sangue..me deu todo amor desse mundo...ficou doente por um ano..vi toda sua luta, todo seu sofrimento..

Na noite de sua morte me lembro de me sentarem na cama..e me contarem com calma...não entendi direito...não chorei..crianças não choram perante a morte...queria ainda não chorar...e lá ia meu anjo..morar no céu..deixando toda a saudade do mundo..

Na segunda foi bem recente, de um senhor que trabalhava comigo...ele é uma fortaleza...luta contra a doença como quem luta com os leões...e quando penso em desistir da vida..lembro-me dele dizendo que quer sair pra viajar com a mulher daqui uns 5 anos...ele dizer isso foi umas das coisas mais lindas é simples que presenciei na vida..

E agora..um menino..colega meu..novo..cheio de vida...que a três semanas tomava vodka e zoava numa avenida ao meu lado...mas o bom que ele se mostra forte..grande..torço muito por ele..

Confesso que na hora que recebi as duas noticias me deu uma vontade do tamanho do mundo de abraçar quem eu amo...e os abracei em pensamento..cada um deles..meus amigos..familiares...pessoas que escolhi para estarem comigo...algumas que me lêem por aqui com a Mily...o Paulo..a De...a Nah...e outras tantas que levo comigo por onde vou...se eu fosse morrer amanhã escolheria ter sempre vocês na minha vida...sempre..

Queria poder guardar vocês num potinho e protege-los de todo o mal..

E pensando em tudo isso digo..nossa vida é sim muito curta..

A duvida sobre se jogar de cabeça em algo ou não pensando se é aquilo quer fazer pro resto da vida..é absurda..já que não sabemos quanto vai durar esse “resto da nossa vida”..

Acho que melhor que se perguntar se é isso que queremos fazer pro resto da vida deveríamos nos perguntar: e se fossemos morrer amanhã, é isso que queremos fazer agora?

Aiedail
Enviado por Aiedail em 08/07/2009
Código do texto: T1689621
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.