DIALOGO entre Mente e Coração

Não quero escrever uma nova prosa ou novos versos em forma de poesia mas apenas aqui tentar desvendar o mérito desse amor que teima em aruinar a nossa tal ciência com sua demorada ausência e por vezes fútil ignorância e bem como fala nossa querida Lu... dá dó!...

Poetisa, ao ler a sua carta de amor e kd?... vc me tirou da ética normal poética e acredite que foi tudo extremamente beneficial e nada banal ao me inspirar e despertar em mim esse subito pensar e o querer escrever sobre esse bendito ou maldito amor que plágia os sentidos sem por si encontrar um rumo certo ou até uma saída para a chamada liberdade que a nossa mente teima em querer mas o coração sempre sabe criticar e negar, essa é minha mais simples e incoerente verdade!

Ainda se fosse somente um orgão a decidir essa parada, o caso teria sido encerrado há tempo mas infelizmente por esse coração ser tão bandido, demasiado omnipotente e nunca querer entender enquanto a mente o olha completamente estarrecida, a solução está longe de se resolver!

-------------------------------------------------------------------

Esse tal amor inocente, mascárado de mendigo que de dia se faz de leve ao aparecer do nada sem ser chamado ainda menos relembrado e à noite tece a sua armadilha e se atreve no leito dos sonhos sem temer ser sapateado ainda menos xutado, sabendo muito bem dar prazer e oferecer sua sofreguidão para acalamar a paixão!... Esse mesmo amor que na verdade não merece nem um olhar nem um pensar por ser tão decadente e, sem qualquer razão teme e não quer se explicar!... éis o pensamento da mente!

Mas, o coração insinuante e vagabundo declara a mente uma vádia sem emoção que só pensa em linhas retas e nunca pensa em trilhas indiretas nesse seu caminho deprevido de sensação, muitas vezes se esquecendo da simples magia de sentir e de se deixar levar!...

Ah! fala ele... esse amor que é o uno e o tudo, vero, sincero, um etéreo sentimento que transborda de essência pura e, forma essa sua plena eterna presença no nosso ser, nos fazendo sorrir com o simples sopro do vento acariciando a nossa face, nos fazendo sonhar depois de observar um simples casal se beijando e, subitamente ver a doce simplicidade que nos rodeia com sua beleza incondicional e que até esse mesmo instante, nunca conseguimos enxergar!...

Mas!... interrompe a mente traquina e vádia... Coração! fala lá e essa tua esquecida realidade da dor provocada pela ausência e, a solidão que penetra na pele e faz do nosso corpo a sua infiel ceia com essa insaciável necessidade pelo toque, o olhar e a voz que há tempo em nós teceu a teia da paixão indomável?...

-------------------------------------------------------------------

O coração sem saber o que pensar nem falar, fica imóvel pensando nas palavras da mente. O que fazer... o viver or deixar ser? o esperar por o momento certo para amar ou o subito realizar que tudo jamais passou dum lindo sonho que nunca foi ao além do sublime sonhar!...

"O coração e a mente, dois elementos um tanto torpes e decadentes! Mas com sorte os dois, em certo tempo irão concordar que afinal chegou a hora de enfrentar e medir a verdade e realidade desse amar ou Amar e tomar a providência certa para não mais sofrer a crueldade da dita ausência e poder encontrar um ponto certo de sanidade para resolver essa tal parada!"

Salomé

"Diálogo entre o coração e a mente"

"Agradeço a Lu Genovez pela síngela inspiração e por essa viagem no mundo do subconsciente que chega a ter sua própria ciência!"

Salomé
Enviado por Salomé em 02/04/2009
Reeditado em 02/04/2009
Código do texto: T1518285
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.