HIV

A um amigo, aliás, um que vale por muitos...

te amo cara, e acredite, o fim só é quando se chega lá.

Uma vida e uma morte, são dois fatos aos quais não nos separamos do nascer ao morrer. Bem, quanto ao recheio desta bolacha, é o segredo de montar um belo de um pacote. Não há de faltar romance, alegria, comedia, sim, terror, ação, mistério, drama, suspense, enfim, um cinema digno de muita pipoca e descontração, com a vantagem de ainda se saber o final, e poder decidir o que e como fazer até chegar lá. Assim vejo a vida. Não importa o que se faça, como se faça ou o que se faça, o que vale é viver e só isso. É tudo muito frágil, muito delicado, as mãos do mundo são grandes e pouco delicadas para nos manusear, talvez por isso soframos tanto sem saber o porque de tanta dor, na verdade, não é dor, é falta de compreensão e entendimento desta roda louca que é a vida, com suas duas claras pontas e um recheio pra lá de emocionante.

Um corpo e tanta coisa para sacanear com ele que até perco a conta, não caberia em dez livros tanta doença por ai, tanto risco, dor e cuidados que temos que tomar… fala serio, onde mesmo colocaram o manual, e o pior, o corpo é o mesmo, e os riscos e perigos só crescem. Um amigo dos poucos que tenho descobriu a pouco que estava soro positivo com a doença já manifestada. Nesta hora observei, ptz, tanta gente para criticar, julgar, falar e falar, e criar hipóteses de como e onde, quem é a pessoa, vulgar, promiscuo, sacana, fodido e por ai vai, sem contar os termos depreciativos, como aidético ou pior. Hoje senti a descriminação da boca de uma doutora radiologista, que assim o disse, vá conversar com seu amigo aidético. Não, ele não é, é um cara do caralho, que não teve medo de viver e ser quem é, diferente de tudo e todos, fez sua opção, arriscou, jogou, curtiu, se deu mau, mas sinceramente, quantos não se dão, e cá entre nós, a questão do se dar mau, não é se dar, mas quando, afinal, todos nós nos ferramos mais cedo ou mais tarde, seja do que for, mas é, quando for. Não cabe julgar, cabe sim amar, abraçar e admirar o bom, o mau já é fato, já esta ali o tempo todo, e quando aparece, é uma puta sacanagem, ninguém quer ver, não por ética ou boa moral, mas sim por medo, medo do pior que já é evidente, já esta ali, poderia ter se cuidado, sim, mas não foi o que aconteceu, e agora é isso, não tem remédio, é fato, convivamos com isso, e claro, do ser, de cada ser, o melhor se pode tirar, do antes, do agora e até do que ainda vai vir por ai, este cara ai, meu amigo, ainda vai dar o que falar, o cara é muito especial, e garanto, uma gota de seu sangue, um minuto de sua vida, valem por muitos litros e muitas vidas soltas sem emoção por ai, não, não concordo em arriscar, com o viva 1000 anos em 10, mas concordo com o direito de errar, mesmo se o erro for grave e levar a serias conseqüências. Amor é isso ai, na minha opinião, vamos lá, olhe pro lado, não discrimine, não julgue, não pense porque foi assim, abrace e de um beijo, dai, se não estiver afim de ficar, vá embora, mas deixe o sorriso, e não um rosto de reprovação, pois acredite, mais hora ou menos hora, vai ter de presente um rosto assim, e olhando bonitinho, acredite, para você.

Meus olhos vêem tudo aquilo que meu coração ordena. Meu coração tudo aquilo que a alma pede, a alma, bem, esta ainda tento entender. Não sei da vida, porque já a vivo, e nem da morte, porque ainda não a conheço pessoalmente, entre os dois, vou brincando de tentar descobrir o sentido de fazer sentido onde ninguém sente porra alguma. Vamos lá, longe ou perto, a profundidade de meus passos vão dizer quem fui.

Simples, fato e relato. Um ato, dois, três, que rasguem as cortinas, não vou sair de cena, não agora, não ainda, não a seu gosto. Sou mais que um monte de células envoltas por capricho e desumanidade, sou energia, alma, vontade, amor, ódio, desejo, fervor. Fato, e novamente, relato, não vou assim tão fácil, não sou um cara mole de convencer, sou questionador, e vou perguntar agora, porque tem a hora certa, como se fazer, onde ir e com quem andar, sou isso, aquilo, tudo junto, sou e só. Não me tire minha vida, pois ainda estou vivo, a morte minha não é diferente da sua, as causas vão ser dispares, mas o fato, acredite, será igual. E sei, meus olhos vão levar mais amor que os seus, vivi, amei, acreditei no universo conspirando a meu favor, como tudo tem sua hora, não calcule a minha, o relógio da existência já trabalha contra a meu favor, e claro, ao seu, não conte o passar das horas, nem olhe para mim agora, se nunca havia me visto, siga junto com seu tempo, pois eu, estou dentro do meu.