Viagem Interior

Viagem Interior

(base de reencontro à felicidade)

Se mergulharmos fundo, em nós mesmo, iremos descobrir que ao longo de nossa caminhada evolutiva, fomos criados por DEUS, simples (primários, crus) e ignorantes (no sentido de ignorarmos as potencialidades nossas de conquistadores da vida...)e, em nossas experiências transatas, o ser inter-existencial que somos vai adquirindo consciência do SI, se auto-descobrindo com aquisições nessa caminhada em seu inconsciente, um lado que é Luz e um lado que é Sombra, o lado luz manifesta-se de forma sutil, tênue, nos pequenos acontecimentos de nosso dia à dia, pouco valorizados por nós que ao passo da primeira manifestação de contrariedade de formas de pensar diferenciadas de nossas próprias, apresenta-se então forte e viril, o nosso lado sombra, nos aproximando mais do animal , recrudescemos às origens animas, e a timidez de nosso lado Luz, esquece-se a angelitude que dormita em nós e a destinação para a qual fomos criados.

Quando falamos de viagem interior, não estamos querendo que façamos uma viagem ao campo, à roça, mais sim uma viagem onde devemos roçar as ervas daninhas que deixamos acumular no nosso interior e , lá esta... dentro de cada um de nós... Os vícios de outrora enraizados! O Ego, o Auto-ego, o Orgulho, pai de todos os vícios morais que necessitam ser extirpados de dentro de nós, clareando assim nossas mentes, que sairá das sombras, para reencontrar a luz, assim gravitaremos ao encontro daquele quem nos deu a vida e nos criou com a destinação à felicidade; permitindo que através de nossos próprios méritos, a luz se manifeste nas ações de nossa vontade, dissipando as sombras e facilitando a nossa jornada à caminho da perfeição. Seremos nós os detentores de luz eterna, na construção do homem de bem do ser Luz, Inter-existente numa condição de plenificação e felicidade. Essa é a condição dos que já atingiram a plenificação e encontraram a VERDADE. A cada um de nós existe a nossa”Verdade” à desvendar... , onde só o mergulho em uma Viagem Interior, através da auto-análise na individualidade que somos, acharemos o caminho para dominar a FERA que dorme em nós e, teremos a condição de trabalhar o auto-domínio em nós mesmos, onde o egoísmo e os vícios morais que há tanto nos acompanham e mancham o jardim de nossas existências, permita-se extirpar as sombras, alimentando a luz interior de cada um de nós. Podemos nos comparar neste instante a Lua, que reflete o brilho de um ser maior e que tem luz própria! O SOL.

Não nascemos para ser Lua! Deus ao nos criar, deu-nos a possibilidades de ao logo de nossa existência, como seres imortais que somos, inter-existenciais, alçarmos vôos, movidos pela nossa vontade em potencializar a nossa Luz própria, criando mais um sol, , que refletirá sua luz e calor inundando por onde quer que seus raios alcance, vida! E vida em abundância, como o Mestre Nazareno nos houvera dito.

Tememos o desconhecido, razão pela qual, postergamos a nossa Viagem Interior, Lá no nosso consciente profundo, há a verdade, DEUS presente em nós, a clareza de nossos porquês, o ser consciente,que grita aos lautos na nossa intimidade existencial que precisamos mudar, resgatar em nós o ser divino que é a nossa real destinação. Onde a luz se projetará sobre as sombras; onde o homem passara a utilizar as potencialidades de origem divinas predominando a sabedoria do espírito sobre a animalidade material, libertando-se das ilusões causadas pela transitoriedade das vivências em escolhas equivocadas, em que o instinto predominava sobre a razão e a emoção. Reencontra-se neste instante a luz e o diferencial do bem sobrepujar ao mal, no determinismo de bem viver o AMOR, que é a maior dádiva que Deus coloca à nossa disposição facilitando o nosso alcance à plenitude e ao mais alto grau de Evolução.

Sheila

Mestra dos magos

Mestra dos Magos
Enviado por Mestra dos Magos em 10/11/2008
Reeditado em 23/11/2015
Código do texto: T1275727
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.