NOTAS ESPARSAS

NOTAS ESPARSAS

- Fátima Irene Pinto -


- Aquilo que realmente é, salta aos olhos.
Não é preciso que se diga ou que se alardeie.

***

- Amigo é aquela pessoa para quem você conta seus sucessos sem sentir-se cabotino e seus fracassos sem sentir-se miserável.

***

- O melhor remédio para um ego inflado e soberbo ainda é a humilhação.

***

- Quando se pratica a oração e a gratidão com todas as forças da Alma, o Universo vibra!

***

- Não se pode esperar coerência e retidão de uma pessoa acuada.

***

- A ironia é quase sempre a resposta dos que não têm respostas.

***

- Filhos são as mais preciosas ferramentas de auto-aprimoramento que recebemos da vida.

***

- O silêncio é uma forma branda porém letal de tortura e violência.

***

- Para além do nosso livre arbítrio há um destino que se cumpre inexoravelmente.

***

- Bom temperamento não é sinônimo de bondade.Mau temperamento não é sinônimo de maldade.

***

- O pior inimigo não é o que pôe em risco a tua vida, nem o que esvazia o teu bolso, nem o que macula a tua reputação.
O pior inimigo é aquele que te faz desacreditar de Deus e aniquila a tua fé.

***

- A mais bela obra de arte, a mais comovente sinfonia, o mais perfeito poema, não são certidões do carater ilibado de seus autores.

***

- A melhor maneira de saber quem você é, é observar como são as pessoas que estão com você ha pelo menos 10 anos.

***

- Quem faz sucesso é a minoria que ousa sair da área de conforto.
Estuda mais, dedica-se mais, arrisca-se mais e sobretudo, aprende a suportar o peso do sucesso com humildade.

No livro "Relicário"
Descalvado - SP - www.fatimairene.com
Fátima Irene Pinto
Enviado por Fátima Irene Pinto em 27/08/2008
Reeditado em 11/06/2009
Código do texto: T1149197
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.