AMIGOS

Amigos. Perco a noção, o tempo, o trem, a jogada e a mão, mas não perco meus amigos. Pouco e únicos, escolhidos por uma força muito maior que a razão, apenas quem os tem sabe o que digo. Não importa a personalidade, caráter, idoneidade, de que maldito planeta tenham surgido, mas estão ali, calados, filosofando, falando besteira, bebendo, fumando, fazendo nada, mas ficam perto e gostam disso, e gostamos também. Quem são, onde estavam antes de entrarem em nossas vidas e tolerarem quem somos. Não interessa, são apenas, amigos. Palavra simples e objetiva para definir o mais importante da passagem de um homem por sua vida, vão se os amores, a família, o humor e tudo junto, e eles, os amigos, poucos mas firmes, estarão ali, prontos para qualquer desafio. Eu, tenho poucos, raros e impares, os dedos de minhas mãos são suficientes para contá-los. Espalhados por ai, neste mundo imenso, raramente os contacto, mas carrego em meu pensar, meu jeito de ser, minha personalidade pedaços de cada um, são luzes que me guiam até o final de cada túnel longo que a vida me conduz. Quem me vê sozinho ali, não sabe que como dizia Chico Buarque, estou só aguardando o carnaval chegar. Não estão aqui, do meu lado, agora, mas sim, estão dentro de mim, todos os poucos que pesam o universo em seus valores. Os amo, não os esqueço, cada historia, encanto, poesias, vida e momentos, loucuras e idéias que não se repetiram em mil anos. Não sei se a palavra saudade diz e expressa o que a falta destes me faz, mas é a mais próxima que posso chegar para deixar aqui o que sinto hoje. Amigos, posso traduzir esta palavra em vida, sem amizade, nenhum relacionamento vive. Amizade é a base da vida e da prosperidade neste curto tempo e espaço que viemos fazer o que ainda não sabemos.

Dedico este texto a Max, Izaque, Ramon de Biase, Cristiano onde estiver, Mauricio, Cinara, Tony, Bruno, Dinho, Marcus Cientista, Warley The Fly, Berruga Gueto Sound, Sapão.