Guerra e Morte
"Anjos e demônios lutam pra salvar suas vidas, e nós podres mortais preocupados com coisas tão fúteis... a ponto de não percebermos a guerra que se desdenha..."
* Não devemos viver em medos, e sim em glórias...
Talvez, tenhamos medo...
Mas como eu mesmo digo...
Quem tem medo, acaba criando seus próprios monstros...
Monstros que só podem e só serão derrotados...
Vencendo o medo...
Temos medos da guerra, mas sabemos que ela existe...
E como vencê-la?
Vencendo o medo de lutar!
Por isto, sempre que ouvirem... Alguém dizer:
- Aí que difícil...
Diga a esta pessoa:
- Difícil, seria você viver... Isto é se podemos chamar isto e vida... Em meio a uma guerra que se estende anos... Sem ao menos saber se seus filhos vão deitar a noite... E irão dormir e sonhar... Ou dormir e se morrer!
Apenas na hora da morte damos valor ao que nos faz tão bem, é apenas depois de mortos que podemos ver nossos erros...
Por isto, nunca é tarde para consertar erros passados... E também quem sabe garantir um lugar junto ao sol!
Termino citando uma frase, da qual o autor não me recordo que seja...
Porém tenho certeza que ele não se importará:
"Antes de a mão manejar a espada, ela deve saber onde está o inimigo e saber como enfrentá-lo. A espada apenas da o golpe. Mas a mão já está vencedora ou perdedora antes de dar o golpe."
P.S.: Perdoem-me por algo dito em momentos de fúria... Em momentos de alegria extrema... Pois metade de mim é amor... E a outra metade... Também!
"Leiam minha apresentação: http://www.recantodasletras.com.br/cartas/2394709"