SÓ UMA CARTA AO CRIADOR, NADA MAIS.

Ah senhor, como tem sido difícil viver sem você, mas sei que isso não é por ti e sim por mim, eu escolhi isso, eu escolhi me desviar da sua proteção e da sua infinita bondade e amor, eu tenho andando sem rumo nesse campo minado, onde a qualquer momento posso cair e não me levantar mais.

Tenho feito de mim, casa de demônios com pensamentos impuros e vontades que não vem de ti, tenho amado o que o mundo tem a oferecer e me desligado do que a sua poderosa mão me oferece o me presenteia, tenho magoado pessoas por todo lado, até mesmo as que não me conhecem e não e conviveram comigo senhor.

Tenho sido o pior dos piores pecadores, pois conheço a tua palavra e o seu amor, sei por onde devo ir, mas não vou, me deixo guiar por paixões impossíveis que jamais me levarão a ti, tenho feito coisas que o senhor reprova e que lhe entristecem, senhor eu tenho amado o que não devo amar, sou apaixonado por quem não deveria ser e eu gosto disso.

Gosto da sensação que isso me traz, gosto de olhar e saber que aquele sorriso é pra mim, que a aquela beleza poderia estar andando comigo, mas eu sei que tu fez cada coisa em seu devido lugar e cada pessoa foi feita para a pessoa certa, me perdoa pai por sempre querer o que não é para mim, me perdoa por sempre querer ter aquilo que o senhor não disse que seria meu, me perdoa senhor por machucar as pessoas que conheço e também as que não conheço.

Por minha culpa, pessoas se machucaram, pessoas brigaram e até tiveram o amor esfriado, a palavra Amor perdeu o sentido para algumas pessoas e a culpa é minha senhor, pai eu não consigo me arrepender, não consigo tirar de mim um amor impossível mas que me faz a todo momento pensar e pensar e pensar. Só tenho a ti Deus para me ouvir e dizer todas essas coisas, afinal o mundo condena todas essas atitudes, aos olhos do mundo eu sou um iceberg que tem afundado muitos titanics.

Ah senhor, se tú não me ouvir, quem mais vai? Se tu que tem todo o universo na palma da mão não me tirar essa angústia, de que adianta acreditar? De que adianta viver sabendo que sou pedra de tropeço e que fiz muita gente chorar? De que serve saber falar, saber escrever e pensar se não posso falar pra quem eu quero? Se não posso pedir perdão e seguir em frente senhor.

Tem sido tão difícil viver e ao mesmo tempo querer que tudo isso acabe de uma vez, é um sofrimento causado por mim eu sei, mas que parece que não vai ter fim nunca, parece que dia após dia eu me afundo no submundo da ilusão e eu gosto disso, não queria, mas me faz bem.

Tira esse tal livre arbítrio de mim, porque não sei usar e quando uso, uso de maneira incorreta, machuco os outros e isso me machuca, você me criou, sabe que não sou ruim, não é possível que criaria alguém tão perverso, de coração tão duro como o meu é, não é possível que permite que eu machuque as pessoas e me machuque sem nem se quer me chamar atenção.

Não tenho ouvido sua voz mais, não tenho te achado, não tenho te sentido, por que é que se afastou tanto de mim, senhor? Por que é que tem permitido tantas coisas, tantas incertezas e tantas complicações, naquilo que só o senhor pode mexer?

Eu tenho suportado porque ainda creio que pode me ouvir e me ajudar, eu sei o quanto deve estar bravo comigo, eu também estaria se minha criação tivesse se desviado daquilo que é o meu propósito pra ela.

Mas qual é o seu propósito para mim? O que você quer de mim? Além de obediência e que eu confie naquilo que não posso ver e nem ouvir? Tenho visto muitos se perderem e sem conseguir voltar, não quero me perder ainda mais. Não quero ficar sozinho de verdade, me sinto só, mas sei que não estou. Então fala comigo, me permite te ouvir como um filho ouve o pai e escuta seus conselhos atento, me diz o que fazer e por onde fazer porque tentei sozinho e só fiz coisa errada.

Para terminar, eu te peço que leve o pedido de perdão até às pessoas que eu feri, coloque na cabeça delas que eu me sinto mal e que estou arrependido, mas não posso dizer isso pessoalmente a elas, mas tu pode Deus.

Diogo Mairinck
Enviado por Diogo Mairinck em 08/03/2021
Código do texto: T7201344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.