Querida Depressão (Ho'oponopono)

Querida depressão,

Por muito tempo você me assustou, me atrasou e até me paralisou.

Mas este tempo acabou. Eu venci!

Não sei se vencer é a palavra correta, pois não estávamos em uma competição para descobrir quem era o melhor, estávamos simplesmente tentando aprender a conviver um com outro, mas essa convivência me fez muito mal, embora tenha-me sido útil para aprender algumas duras e importantes lições.

SINTO MUITO por tê-la deixado tomar conta da minha vida, de decidir o que era para eu decidir. De falar quando era para eu falar e de pensar o que eu não deveria pensar. Mas finalmente acabou. Declaro que a partir de agora não pertencemos mais um ao outro.

Por favor, ME PERDOE por tê-la atribuído a culpa de todas as coisas negativas que me aconteceram, de ter me eximido da culpa, mesmo tendo minha responsabilidade para comigo mesmo.

Entretanto, devo dizer que SOU GRATO por tudo que me foi permitido aprender neste tempo em que dividimos o mesmo corpo. Se muitas vezes você me cegou, foi você também quem me possibilitou abrir os olhos para a vida, para enxergar o que sempre esteve diante de mim: a felicidade no ato de ser GRATO e AMOROSO.

EU TE AMO, por saber que você também é parte de mim, mas eu declaro que nossa união termina aqui.

Não dependo mais de você agora, muito menos você de mim.

Eu te amo pela oportunidade de libertar estas memórias e a mim.

Sinto muito, me perdoe. Eu te amo. Sou grato!