Orar e agir!

Diz nosso Deus que a boca fala do que o coração está cheio!

Já pensou? Se de nossa boca saísse aos quatro ventos e a todas as pessoas o que está no nosso coração?

Aquele sentimento que ninguém nunca vai saber, porque ta escondidinho na cabeça da gente, protegido do julgo humano?

Você pode esconder dos outros, pode nem acreditar em Deus, mas de você mesmo não dá pra fugir não é?

Pensemos, queiramos, falemos e façamos coisas direcionadas ao bem, para que, aí sim, possamos dormir tranqüilos, porque de nossa boca foi dito o que está em nosso coração.

Tento agir assim e te digo, não é tarefa fácil, porque se tenho raiva ou rancor de alguém penso: (o que ninguém saberá, a não ser Deus e eu mesmo), Oh, Senhor, como é difícil seguir Tua palavra! Mas ao conseguir, ao deitar-me na cama, na proteção do meu lar, digo ao anoitecer: Senhor! Senhor! Obrigado pelo coração leve com me preparo para o sono, e com o qual começarei um novo dia! Obrigado Senhor!

Mas vem um novo dia, novas irritações, novos mau dizeres, e lá estou eu e está você, a pensar: Senhor, cuida do meu inimigo externo! Senhor, cuida do meu inimigo interno!

Porque Deus disse a mim: Você Ora, Ora, e Eu lhe digo o que fazer, mas porque não o fazes? Que oração vazia é essa? Porque Tua oração será transmutada em atitudes, e o que hoje falas e teu coração está cheio, será transmutado em conseqüências!

E tudo, tudo que permeia teus e meus pensamentos só será conhecido por Deus e por nossa consciência. Por mais ninguém!

Nem júbilo pela tua boa ação, nem repreensão pelos teus maus pensamentos. Só a ti e ao Criador será dado conhecer a verdade intima.

Do que queres, que esteja cheio teu coração? Tua alma? Teu amor próprio? Tua noite de sono? Teu acordar?

Reflete e age! É o que lhe desejo e desejo a mim.

Wellington Cruvinel

11.11.10

Primavera...