34 — Preparativos para o casamento


Quando adentramos para visitar a Lara foi possível ter uma grata surpresa. Estávamos eu e a Dona Neide observei que a porta do quarto de hospital cujo a qual Lara era hóspede estava entre aberta. Ouvi a voz do Thomaz . Logo pensei. Esses dois estão um chamego só melhor deixar eles namorarem a vontade. 
Lara passa por esses momentos difíceis nada melhor que deixar ela de algum modo feliz, Tomás mudou bastante, a partir do momento que voltei com o André comecei a observar de perto o rapaz pois não posso deixar minha amiga sofrer novamente. Mas realmente se observa mudança na vida dele. 
Quando a doença afligiu a mãe do seu filho acredito que o Tomás começou a buscar a Deus com mais verdade. Surpreendi-me com a maturidade deste rapaz. Enquanto a Lara ficara meio abatida era ele quem lhe dava forças.
Ver a cena do Tomás de joelhos declarando o seu amor tocou meu coração confesso que até senti uma ponta de ciúmes. Gostaria de ver o André daquele modo se declarando a mim. Mas confesso que este é o momento da Lara e também sei o quão bom foi este pedido de casamento é como se tivessem injetado nela uma injeção de felicidade.
Agora estou aqui com a Iasmim que além de tia da Lara tornou-se uma grande amiga. Mesmo com tantos trabalhos e encomendas arranjamos tempo pra confeccionar o vestido para o nosso casamento. Eu estou fazendo meu. Por se tratar de um casamento simples optamos por moldes simples mas o buquê e o véu eu não abro mão.
 O vestido da Lara terá um detalhe dourado seu buquê serão rosas amarelas com detalhes em arroz. O vestido dela já terminamos levaremos para a prova e tudo certo. Por ser uma cidade do interior e o povo do cartório se sensibilizou com a história da Lara, o André e o Tomás conseguiram marcar o casamento pra esse final de semana melhor novidade É que o pai da Lara poderá vir ao casório. Quando avisei minha mãe da novidade Ela se encarregou de espalhar a notícia pela capital. Os pais do Thomaz também virão. Coitada da Lara ter de encarar aquela sogra que a fez tão infeliz.
Mas os tempos são outros tento me distrair mas bem sei que a Lara irá passar por uma cirurgia complicada. A dona Neide nos preparou para o pior disse que existe a possibilidade da Lara não resistir. Arrumamos o quarto do bebê com uma dor no coração. No mínimo a Lara não poderá ficar com seu neném. Mas eu a Iasmim e a Neide cobriremos o Davizinho de amor e carinho até a Lara se recuperar.
Mais tarde fomos provar os vestidos. Combinar com a administração do hospital todos os detalhes. Seria uma cerimônia rápida no máximo meia hora teria juiz de paz um pastor e eu e a Iasmim seríamos as testemunhas da Lara do mesmo modo a Lara E a Iasmim seriam minhas testemunhas eu morarei em uma casa alugada sorte que o André estava quase terminando de pagar os móveis. A Lara teria de esperar o final do tratamento mas poderiam morar na casa da Iasmim.

Agora eu caso
Quando a Lorena veio me contar a novidade quase cai pra trás foi assim: 
 — Você tem roupa social pra um casamento? Falei: — An? É. Ela disse: 
— Favor providencie pois iremos nos casar essa semana! Minha nega sempre foi assim decidida, e eu que não sou bobo nem nada , claro que quero casar com ela e vou providenciar sim a roupa social. Mas ela me contou a história toda da Lara e do Thomaz inclusive ela brigou comigo dizendo: — Seu feioso. Não tem nenhuma criatividade o Thomaz fez isto e aquilo pra Lara parecia um príncipe. E veio e me beijou bem do jeito dela. — Vai que você vira príncipe com meus beijos: 
O Beijo foi forte os amasso nem te conto e ela continuava: 
— Mas você tem pegada meu mecânico. Beijava e beijava a Lo, Eu Amo essa mulher e não consigo me imaginar sem seus beijos sem seu perfume.— Não vivo sem minha nega a tirá colo não viu? Fomos na loja alugar a tal roupa pro casório o Tomás é bom nisto também almofadinha né? Mas eu transformo ele num mecânico ou não me chamo André. Foi correria fomos no cartório e graças ao bom Deus foi tudo certo por lá, tivemos que ir no hospital conversar sobre o casamento.Uma loucura sem tamanho. Agora falando sério é por um ótimo motivo essa adiantada (que me deixou feliz da vida pois fisguei o meu peixão) A Lara passará por uma Cesária que pode lhe custar a vida. 
Acho que o Tomás agiu super certo. O casamento tem este poder mesmo nas situações mais adversas não tem mulher que não se preocupe com o tal do casamento. Olhava as araras de ternos. — Não É terno é smoking corrigia o Tomás. É de vestir não é? Para de ser ogro André Vista este que lhe cairá bem. Dito e feito o Tomás era bom em escolher eu ficaria horas patetiando por ali. Fechamos o aluguel (uma facada) o Tomás dizia: larga mão de ser mão de vaca casa-se uma vez na vida. Pensando por esse lado nem importei com o valor do aluguel paguei o meu e o do meu empregado. Ao sairmos da loja de trajes comentei com o Tomás.
— Ato belo da sua parte casar com a Lara num momento tão apreensivo na vida dela.
— Na verdade André, estou uma pilha de nervos, e desabou-se a chorar.
— Calma amigo, fale.
— É que, é que, é que eu fiz tanto mal pra essa garota, expus a vida dela naquele grupo, brinquei com os sentimentos dela, tirei a pureza dela sendo uma filha de pastor, santa casta, desafiei sua castidade, fiz coisas que me arrependo... Mas amigo, saber que ela pode morrer no parto do meu filho, isto esta mexendo comigo, tento de todos os modos ser forte ser brincalhão com ela, mas estou muito nervoso com isto.
— Pense assim, tudo que aconteceu foi para te trazer para perto de Deus, formular uma família, são os caminhos dEle, fala André apontando pro alto. — Animo! Casaremos amanhã, nós dois, agora somos quase irmãos, não é? Casar no mesmo dia... Aí, aí, que nervo e eu com a minha neguinha.
E anime-se tudo vai dar certo, a Lara vai ter seu filho, ela curar-se-á desta doença, a Lo disse que depois do parto vão fazer a real quimioterapia nela, ore para Deus, como disse a história de vocês é linda, independente do começo que foi meio nebuloso, o importante é quando eu vejo a Lara te olhar é amor que vejo nos olhos dela.
— Você acha é?
— Sim.
— Quando existe amor, as barreiras as circunstancias são pequenas. Ame-a, ame o seu filho, e faça a Lara feliz, igual eu vou fazer a minha Lorena.
Passou os dias e chegou o tão sonhado dia. Quem iria fazer a cerimonia era o pai da Lara, o pastor que veio direto dos Estados Unidos para ver a filha casar.
A Lara e a Lorena estavam lindas cada um com seu vestido, milimetricamente preparado para cerimonia, a Lara com seu vestido com tom dourado e a Lorena com seu vestido branquinho como a Neve, com um véu, e com um buque de rosas vermelhas. -Rosas vermelhas pois quero muita paixão neste meu casamento com o meu André, dizia a Lorena, Rosas amarelas, pois este casamento me trás esperança falava deste modo a Lara. As duas estavam esperando os noivos, no salão social do hospital. Os convidados? Estavam sendo as enfermeiras, camareiras, e um e outro paciente ou seus acompanhantes que curiosos se reuniam naquele lugar atípico para um casório.
Lara esperava ansiosa seu noivo, com a barriguinha mais linda do mundo. A Lorena olhava para o celular mais uma vez dizendo: -Á se eles demorarem mais um minutinho eu rodo uma baiana aqui mesmo. O pai da Lara falava: — Calma, calma, tudo vai dar certo, faltam cinco minutinhos para começar a cerimonia. Dona Iasmim e a Dona Neide, sorriam, nem parecia que estavam em um hospital, — E esses dois que não aparecem não é? Falava impaciente a Lorena aguardando o melhor momento da sua vida.
***
O que é isto dizia André para Tomás na oficina.
Isto é uma escovinha,
— Como assim escovinha?
— É uma escovinha ó, mostrava pra ele fazendo um gesto articuloso com a mão. Insinuando a André lavar as mãos para tirar a sujeira debaixo das unhas.
— Tá é louco ein? Vou atrasar deixar minha Lo plantada lá para fazer as unhas?
— Claro, e eu trouxe um cortador de unha e uma lixa? Vai fazer ou quer que eu faça?
— Para com isto seu manézão, ela gosta de mim assim: -Másculo, cheio de graxa mesmo.
— Para com isto você: — Dãn! você esta indo para o seu casamento...
Foi uma briga que só, mas enfim vencido, André foi lavar as mãos com a tal escovinha, depois tirou o excesso de unha com um cortador, lixar? Tentou.
— Agora use isto é uma base transparente de homem.
— Isto? sem chance mesmo que eu uso isto. Vamos correr, vamos correr, foram para o carro, e ligaram a partida era um fusca velho da oficina, deram a partida passou três quadra e o pneu furou...

O casamento

Dentro deste fusca, com uma pressa de chegar ao meu casamento, todo alinhado, com as unhas feitas e o cabelo devidamente penteado, e com o André aqui no meu lado, não tão arrumado assim, mas, dá pro gasto. Como alguém não se preocupar com a aparência em pleno casamento. Deixa eu enviar a mensagem para verificar se esta tudo certo com a minha surpresa... Sim tudo certo...
— Ei André, acelera esse fusca estamos atrasados! Melhor se nem falasse: -Foi passar a esquina e o que mais temia ocorreu. O pneu do fusca furou... Ixi... Fico olhando ele trocar o pneu... Tudo por água abaixo, unhas limpas, -Cuidado com a roupa. An? O que? E o desavisado limpa a mão no smoking: -Tire esse smoking, se for sujar suje só a camisa...
— Você almofadinha vem ajudar aqui senão vamos se atrasar mais ainda.
— Quem eu? Olho para o lado na esperança de encontrar algum transeunte disposto a ajudar. E não vejo ninguém.
— É você mesmo. dobre as mangas dessa camisa e vem ajudar aqui, passa-me a chave de roda.
Não teve jeito, fiz o que o André pediu, o atraso já estava me dando nos nervos, ficava pensando na Lara plantada me esperando, era muito desgosto pra ela. E a Lara não esta podendo mais passar por nenhum desgosto. Comecei a ajudar o André. Parece que quando estamos atrasado tudo atrasa mais e mais, tremia todo, até o André que já trocou infinitas vezes pneus estava apanhando com aquela coisa que parecia simples.
— Pronto.
Olhava pra mim e para o Tomás estávamos completamente acabados, limpei a mão com um pano de limpar graxa que estava dentro do carro.
— Te falei outro dia que iria te transformar num autêntico mecânico Tomás? Esta formado! Agora chegará no casamento um mecânico gabaritado. E dava risadas.
-Acelere esse fusca aí, eu olhava o celular, tinha preparado uma surpresa para a Lara e estava confirmando por mensagens.
— O que tanto você fuça neste celular? Ói, ói Senhor Tomás... toma jeito! Agora você será um pai de família. A propósito, você vendeu a camionete e nem falou o que fará com o dinheiro?
— É para começar a minha vida com a Lara, a tia dela cedeu um quarto para morarmos, bem aconchegante e em anexo a casa dela. Privacidade garantida. E também para uma surpresinha para a Lara.
André olhava-me curioso, nunca que iria contar a ele.- Não vai inventar para minha cabeça ein? Até hoje a Lorena fica me chamando atenção sobre o seu pedido de casamento original. Ela queria que eu fizesse a ela algo igual.
Olhei para o André e falei: -As mulheres gostam de criatividade, de unha escovada, de cabelos alinhado e de um olhar sedutor....
— Pare manézão, as mulheres gostam de um cara másculo, sujo de graxa e trabalhador...
Já dentro do hospital, estavam dois noivos correndo e vestindo o smoking, na correria Tomás passa na frente de um espelho e se vê destruído, pela sujeira da troca do pneu.
— Aí meu Deus preciso de um banheiro urgentemente. Estou um lixo.
André puxa-lhe pela mão e diz: -Largue mão, assuma sua profissão, e vamos correndo casar senão a minha Lorena desiste do casório, daí terei que te dar uns cascudos.
E depois de se perderem. -Onde é mesmo o bloco da Lara Tomás você já veio diversas vezes aqui. Sofrivelmente acharam.
Tomás deu um grito colocando a mão no bolso: -Meu Deus as alianças, esqueci as alianças, um casamento sem aliança!
— Agora vamos: Disse o André, abrindo a porta que dava acesso ao corredor.
Olhava no final do corredor o pai da Lara, bem no meio do salão, que olhava atentamente para frente sendo o primeiro a ver os dois atrapalhados. A Lorena, lindamente com seu vestido espalhafatoso, com uma calda... Ela olhava pra frente, não se atreveu olhar para trás, André já imaginava o que lhe esperava... Tomás passando a mão no rosto na triste tentativa de tirar a sujeira dele e acaba espalhando-a mais e mais. Quase chegando nas noivas. André coloca a mão na mão do Tomás dizendo: -Calma amigo, desta vez te livrei deste desastre. Vi que estava tão aluado se empetecando que estava esquecendo do principal. André entrega um saquinho com as duas alianças que posteriormente Tomás escolhera em uma loja. As minhas guardei no meu pescoço, falava assim André retirando ao vento a correntinha onde guardou a aliança dês do dia que Lorena jogou-as ao vento.
O pai da Lara fala em alto e bom som: -Enfim os noivos: -Lorena com um bico deste tamanho ficou olhando para frente: -Lara olha e sorri para os seus olhos azuis, dizendo: -O que é isso Tomás? Você sempre tão preocupado com a aparência, veio deste modo, falava e ria; -É que o André estava me dando umas aulas de mecânicas justo no dia do nosso casamento.
E começou o casamento:-Foi rápido, muito tumulto para um dia só, o pai da Lara, fez um sermão, curto mas bastante taxativo, sobre respeito e cuidar da filha, logo após, enfermeiras e acompanhantes de pacientes todos observavam sorrindo o tão esperado pedido de casamento. O juiz de paz disposto com os papéis que oficializaria o elance.
— Você Tomás aceita a Lara como sua mulher, promete ama-la e respeita-la até que a morte vos separe?
— Sim
— E você minha filha Lara aceita Tomás como seu homem deste modo ama-lo e respeita-lo até que a morte vos separe?
— Sim.
Considero vos casad♡s pode beijar a noiva, com respeito que o pai dela esta olhando
E veio aquele beijo gostoso, Lara fechou os olhos, e continuavam se beijando, Lara no meio do beijo abriu os olhos queria ver os olhos do Tomás a contemplando, em vão, naquele momento olhares eram desnecessários, Tomás abraçou de frente a Lara. Lara fez questão de arrumar o cabelo desalinhado do noivo, ops, do Esposo. E disse: -Meu mecânico lindo.
Lorena só de olho no lado, sabia que agora era a vez dela...
Irmã, Lorena, melhor amiga da Lara, que esta casando no mesmo dia que a minha filha. Fico honrado de estar realizando o casamento das meninas que eu mais amo nesta vida.
— Obrigado Pastor...
— Você André, aceita a Senhorita Lorena com sua Esposa promete amar e respeitar essa moça até ficar bem velhinho?
— Sim aceito Pastor!
E você Lorena, Aceita o Senhor André prometendo amar e respeitar esse moço até sua velhice...
Lorena olhava para os lados, muitas pessoas, Lorena estava uma pilha de nervos, André fez lhe esperar todo aquele tempo, deixará-lhe plantada naquele salto apertado esperando, o suor da sua maquiagem corria, com aquele vestido calorento, era óbvio que o nervo estava correndo solto, com o canto da boca ela disse para o André:— Ajoelhe-se.
— An? O que
— Ajoelhe-se e faça o pedido igual o Tomás fez para Lara.
André meio sem graça não entendendo mais nada, ficou sem ação.
Lara e Tomás já casados assistiam aquele pastelão sorrindo. Os convidados uns riam outros ficavam assustados e perplexos sem saber o que estava acontecendo. André obediente se ajoelhou dizendo:
— Minha nega (Tá é louco aqui não é lugar pra me chamar assim) por tudo que é de melhor neste mundo... Case-se comigo e faça me o homem mais feliz que aqui já existiu.
Ela olhava para o André.
— Mais... Mais romântico por favor, seja um príncipe.
O pai da Lara olhava perplexo começou a esboçar um sorriso, mas conteve-se entendendo que era uma briguinha de casais, e ele não queria meter a colher naquele negócio.
— Recite um poema por favor...
— Um poema? Amor não conheço nenhum poema...
André olhava para o amigo e começou a citar e o outro só repetia:
— Amor da minha existência, faz de mim o homem mais feliz deste mundo, aceite-se casar comigo que te farei a mulher mais feliz que neste mundo existiu.
Lorena escutava, e disse: -Não é bem isto que o Tomás disse, e o André retrucou: — É que eu traduzi pro mecanês estava muito almofadinha para o meu português. Mas amorzinho é sincero. Olha as alianças... E Lorena olhava admirada pensou que nunca iria ver aquela aliança que em outro momento atacara ao vento, sorriu e disse:
— Você conseguiu encontrar a aliança amorzinho?
Todos estavam sem entender o cochicho dos dois. Tendo que o Pastor intervir.
Então, Lorena, todos esperam a sua resposta.
— Aceita o seu noivo André como seu marido, e promete cuidar e respeitar ele?
-Sim, aceito esse meu feiosinho, eu amo ele, e foi e puxou o rapaz que cansara de ajoelhar-se já estava levantado. Ela disse:— Desculpa amor, te amo mesmo sem poema. Desculpe e deu-lhe um beijão que sentia-se por todos os lados o tamanho do amor que aquela moça tinha por aquele rapaz.
Finalizado o casamento, Lorena toda animada iria sair com o André, passariam a lua de mel em um hotel, felizes da vida, A Lara ficou entristecida, pois teria que tirar o vestido e voltar para a sua rotina de tratamento. Tomás sorriu e disse:
— Amor a minha surpresa para você.
— Surpresa?
— Fechou os olhos dela com um tampa olhos feito de um pano branco de tecido macio, e a levou até a porta do hospital.
Amor eu não posso sair do hospital, daqui a pouco terei de tomar meus medicamentos venosos, deitadinha na minha cama...
Tomás tirou o tampão dos olhos da Lara, todos acompanhavam o casal atrás, abriam a boca de contentamento com a surpresa que Tomás preparara. Era uma limusine, linda. Abriu as portas pétalas amarelas por todos os cantos, disse-lhe assim: -Liberaram você para dar uma volta de limusine comigo. Quando ele falou assim seus olhos estavam tão vibrantes que Lara chorou de emoção, nunca imaginara uma situação desta passeando de limusine, que sonho.
Dentro da limousine, tinha duas taças, Lara disse: — Não posso beber... Ele disse: — É espumante sem álcool, perguntei se poderia, pode sim.
Ela olhou abrindo um pouco o vidro, viu sua amiga dando com o buque vermelho na cabeça do André dizendo: — Está vendo queria uma surpresa assim, você trate de ser mais criativo...
E passearam, conversaram sobre a vida, se beijavam Lara até esquecia de tudo que passara, sabia que aquele passeio seria a sua lua de mel, aproveitou cada segundo, no final disse assim:
-Daqui a três dias terei de passar por essa Cesária, se algo acontecer comigo, você promete cuidar do Davizinho meu amor, com todo o amor e carinho e sempre levar ele pra igreja igual meu pai fez comigo. Tomás escutou ficou apreensivo, controlou de todos os modos o choro, mas não teve jeito a lágrima rolou, beijou mais uma vez a Lara e disse: — Prometo manter você viva sempre amor, e cuidar do nosso filho. O passeio foi maravilhoso, o celular do Tomas que antes serviu para coisas erradas, agora servia para registrar eternamente em fotos aquele sonho. Desceu, Lara voltou para o seu quarto cheia de história para contar para as enfermeiras...

 
Waldryano
Enviado por Waldryano em 03/08/2019
Código do texto: T6711859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.