28 — O Descontrole da Lara [parte 1]


Não sei explicar mas estava sentindo um calor estranho, coisa de grávida, parecia que estava sufocada, o lugar onde estava sentada era agradável, e a ventilação era boa, não sei se era o excesso de perfume que a Lorena passara, nem sei porque tanto perfume, só sei que estava um pouco desconfortável, não me importei muito para as outras pessoas, envolta, retirei o sapato, precisava ficar descalça e assim o fiz.
A Lorena finalmente se aquietou, esta em silêncio ao meu lado.
Agora é o momento da apresentação, igreja cheia, nem sabia mas hoje é dia de festa nesta igreja, parece-me o aniversário do templo, lembro-me bem o quanto era esperado pelo meu pai este aniversário, a festa do ano.
Agora era uma simples membra ali, já estava idealizando participar dos grupos, iria ter que começar no grupo de mulheres o único que tinha, mas seria um recomeço. Acho que hoje não vão pedir para nós ficarmos de pé, pois já viemos varias vezes, já não somos visitas.
Meu pai sempre me ensinou que não é de bom tom ficar olhando para trás, mas quem não aguenta ver os visitantes, eu sempre acabo olhando. E começaram a falar o nome dos visitantes. A Lorena, começou a ficar olhando parecia que procurava alguém. Logo ela falou: 


— Amiga, não sei se fiz certo mas convidei o André, para vir no culto, sei que fui fraca, mas foi mais forte do que eu. 

— Você fez o certo, você não o Ama? Aí amiga você sempre vai direto ao ponto. 

— Sim eu amo aquele feioso...
E o apresentador dos convidados que era o pastor falava, o nome do cantor do pregador, e vieram a ele com um papelzinho ele abaixou e leu: Ficou em silêncio por um período, para falar bem certo o nome creio eu, e disse os dois nomes que fiquei atônica de ouvir:
-Estamos com dois jovens convidados o irmão André e o irmão Thomaz que são da Capital.
Olhei para Lorena, ela sorria descontrolada, olhei para o apresentador. Ele disse: 


— Thomaz? Como assim Thomaz? 

— Lorena ele falou Thomaz? 

— Sim ele falou Thomaz. O suor corria no meu pescoço já não entendia mais nada, seria o Thomaz? Aquele que me expulsou da caminhonete, aquele que corri desesperada atrás dele, ligava e até esses dias escutei poucas e boas da até então namorada. A Lorena desconcertada que só olhou para trás, ela voltou me olhar e disse assim: 

— Olhe, olhe Lara!
Eu não tive coragem o suor descia cada vez mais forte não sei se estava sentindo meus pés, começou formigar tudo. — Seria mesmo o Thomaz? A Lorena insistia, Olhe, amiga olhe...

O dia em que aceitei a Jesus como o meu Salvador [parte 2]

Falaram os nossos nomes lá na frente, levantamos e toda a igreja nos olhava, mesmo sendo um dia de festa era somente nós de visitante que tornou-nos uma atração a parte, olhava pra frente e procurava de todos os lados minha morena e nada, onde será que ela esta, passava-me muitas coisas na minha cabeça: 


— O endereço estava certo? Mas era a mesma congregação que a Lorena participava na capital lembro-me bem disto. Sentei entristecido, mas parei de pensar em um encontro, comecei a sentir o culto e a partir daí não iria ficar a procurando com olhares iria somente prestar atenção no culto.
**
Não sei explicar mas alguma coisa dentro de mim esta diferente, não sei o que é, uma quentura na garganta, acho que preciso de água, preciso soltar um botão desta camisa, esta me sufocando, as mulheres e irmãos ficam me olhando, sei lá, sinto algo estranho dentro de mim. Agora que fiquei sabendo que o André veio a convite da Lorena, pois ele acabou de me contar, fico pensando que a Lorena não desgrudava da Lara, e poderia encontrar com ela. Isto começou a surgir forte, sentia uma sensação desagradável, mas continuaria no culto, queria escutar, o André contou que tem mensagem, então queria escutar essa mensagem, saber qual era o propósito de estar alí...
E esperava aquela mensagem e sentia que realmente precisava ouvir aquela mensagem.
O pastor, leu, não entendi que era pra ficar de pé, mas o André me deu um beliscão. -Olhe a reverencia, e levantei: -Abri aquela Bíblia surrada, certamente alguém a usou bastante, e sofri pra procurar, era primeiro Corintios capítulo 10. Folheava, folheava e nada de encontrar, via que parecia que era só eu o Et naquela igreja, pois estava sofrendo pra encontrar, o Pastor ficava olhando e observou que eu não encontrava, e com calma disse:
Se encontra no novo testamento, um pouco além do meio da Bíblia, suava minha mão de nervoso, mas com a ajuda do André li o versículo: 


— Todas as coisas são lícitas mas nem todas me convêm. Senti um calafrio inexplicável, foi direto ao meu coração, o Pastor continuou, contava sobre o pecado lá no Paraíso, e dizia o quanto aqueles dois casais queriam esconder de Deus seu pecado, e ingenuamente não sabiam que Deus tudo sabe e tudo vê, e continuava o Pastor, sentado olhava vibrado para as sabias palavras daquele homem. Em certo momento contava, o livre arbítrio lhe permite fazer tudo.
— Mas lhe convêm fazer tudo? Lhe convêm prejudicar pessoas? Lhe convêm roubar? Lhe convêm adulterar? Lhe convêm difamar o seu irmão? Nestas horas chorei, tal qual criança: 


— Lhe convêm viver no pecado? Amado Jesus Cristo morreu na Cruz pelos seus pecados, mas ele precisa que você seja sincero e deixe de praticar atos ilícitos que te distanciam dEle. Hoje eu tenho absoluta certeza que esta mensagem tem endereço certo. E você sabe que é contigo:

— Se Jesus Voltar hoje? Você vai com ele ou ficará no fogo do inferno? As vezes pensamos que somos jovens podemos tudo, mas tantas coisas acarretam os jovens e ceifam vidas? Você esta preparado para a morte se ela vier, ou convém a você viver no pecado.
Suava frio, esticava-me no banco, parecia que o pastor conhecia meu caso, e estava pregando só pra mim, mas olhava todos estavam atentos não piscavam, e eu sentia que tudo aquilo era pra mim.
O André neste momento disse: — É amigo entende agora porque eu te dei guarida? Sou cristão, você poderia bem ficar a mercê de um tiro do pai da sua ex namorada. Agora você entende que difamar uma pessoa é pecado, você esta tendo uma segunda chance, Este pregador, que é um pastor nem te conhece e parece que esta falando contigo.
**
Lara, olhe pra ele, o Thomaz esta chorando. A Lara evitava olhar para trás, pegou uma garrafinha de água e começou a tomar. 


— Lorena esse rapaz me fez sofrer, me desamparou, e agora esta aí atrás, como se nada houvesse acontecido, e chorava a Lara. 

— Aconteceu viu? Olhe aqui, passando a mão no seu ventre, 

— Quando mais precisei dele ele me desamparou, deixou eu sozinha me trocou por outra. Me senti aquele dia que ele me enxotou daquele carro, senti o pior lixo que existe. Eu sempre fui um menina de igreja me entreguei para este Thomaz, e agora que consegui esquecer ele esta aqui?
— Como assim? Você tem alguma coisa haver com isto?
— Não amiga, mas fiquei feliz de ver ele aqui, sinto que Deus tem um propósito na vida dele, e independente de qualquer coisa ele é um filho de Deus, olhe Lara ele esta chorando com a mensagem.
A mensagem era forte, eu escutava e sentia que era pra mim. A gente aprende que pode fazer tudo, mas nem tudo me convêm fazer. Eu sabia que era errado deitar com o Thomaz, deveria esperar, deveria respeitar minha religião, deveria respeitar meu corpo que é templo do espirito Santo, deveria respeitar minha família. Mas me entreguei ao pecado. 


— Senhor obrigado por apesar de tudo me agraciado com esse anjinho do meu ventre.
Olhe Lara, ele esta indo pra frente, olhe, olhe!
— Não vou olhar, não posso olhar guardo muita mágoa deste rapaz. A Lara fechou os olhos e começou a orar, antes disse: -Lorena não estou me sentindo bem...

***
— Você que sabe que é contigo, você que precisa de uma cura para a sua alma, você que necessita de fazer um concerto com Deus, ou você que quer entregar sua vida hoje ao Salvador, venha mas venha hoje pois amanha pode ser a tua ultima oportunidade. Seus pecados prejudicaram muita gente, e você sabe disto.
Mas Jesus Cristo te perdoa AGORA... Levantei do meu banco e me ajuntei a multidão, nunca que imaginava que aquele pastor conhecia a minha vida, falava para o André. Ele não conhece não amigo, mas o Espirito Santo conhece, um dia a Lorena falou que o espirito santo habita na gente não entendi muito bem, mas ela tinha um temor, com este Espirito Santo Thomaz, ela me disse que é Ele que convence a gente dos nossos pecados, se você necessita amigo vai lá, eu também vou...
E foram os dois amigos juntamente com uns quinze irmãos todos com as suas necessidades, o Pastor veio diretamente ao Thomaz, impôs as mãos na cabeça do rapaz, que chorava igual criança e disse:
— Você sabe que é escolhido e amado de Jesus Cristo, e você sabe que deve pedir perdão pelos seus pecados. E você sabe que isto é HOJE, e alterava o tom de voz, Thomaz sentia as pernas bambas não entendia o que acontecia. RECEBA A LIBERTAÇÃO DESTE PECADO QUE TE FAZ SOFRER e o pastor soprava a testa do menino, que quase caiu, sorte que André apoiou o moço segurando-o.
E deixou o nome no final da oração dizendo que aceitava a Jesus, André reconciliava , voltavam ao banco, André apoiando o amigo. Viram as moças, a Lorena e a Lara que abaixava o rosto.
— Lara dizia Thomaz, vo-o-o-cê esta grávida?
Lara levantou o semblante e viu aquele lindo olhos azuis lacrimejados, de tanto chorar, ela olhou para o teto, tudo estava branco, Lorena apoiou ela e disse: 


— Calma amiga, controle-se. Ela disse: — Thom-a-a-az? E ele respondeu: -Sim sou eu. Ela respondeu: 

— O que esta fazendo aqu... Não conseguiu terminar tudo escureceu, Lorena conseguiu apoiar mas era tarde demais a vertigem foi mais forte, André ajudou e gritou: 

—Socorram a moça esta passando mal, Socorram a moça esta passando mal...

O Descontrole de Lara [parte 2]

Abri meus olhos, estava tudo turvo, novamente estava dentro de um leito de hospital, sentia tontura, olhei para o teto, um límpido branco que enebriou meus olhos, abri-os e vi, a Lorena, que chorava mas desta vez eu sabia que o local que estava não era aquele habitual de psicologia onde antes havia estado internada, tentava alcançar o botão para chamar alguém.
Mas não conseguia, a Lorena andava de um lado para o outro, uma imensa janela de vidro nos separava, estava começando a me apavorar, sabia exatamente onde estava era uma ala que não desejava estar mesmo.
Comecei a me contorcer, queria que o efeito do remédio passasse, mas não passava, abria e fechava os olhos, estava me entregando aquela sensação de impotência, comecei a clamar e orar em espirito, não queria estar ali não conseguia abrir minha boca, não sentia as minhas pernas estava totalmente entregue aquela cama. torcia para Lorena me observar era a minha esperança, mas ela não me via só chorava andando de um lado para o outro.
Minha mão dormente não conseguia tocar a campainha, Lo-o-o... Entreguei-me ao efeito do remédio.
**
— Doutor, é realmente grave o caso dela.
— Sim infelizmente os exames acusaram o que tanto temíamos, e precisamos de uma autorização... Tentavam ligar, mas não conseguiam, queriam ligar para os pais da Lara, era realmente importante atenderem aquela ligação, no entanto, o telefone tocava uma ligação internacional não atendida.
***
— Meu Deus ela esta grávida, de um filho meu? Dizia Thomaz na sala de espera com o André, que não entendiam o que estava ocorrendo. Veio uma enfermeira e aconselhava eles voltarem para casa, era o segundo dia que insistiam em visitarem a Lara que encontrava-se sedada.
— Essa moça esta passando por uma gravidez complicada, conhecemos a história dela, uma coitada, primeiramente ela foi largada pelo namorado grávida. Olhava a enfermeira para os formulários. E depois quase teve um aborto, mas estes últimos exames, esses sim:
— Oh coitada da moça, orem por ela, vocês são parentes? Perguntava com desconhecimento dos dois, nunca imaginara que o algoz de Lara, quem lhe fez sofrer tanto estava na sua frente. Ela esta numa ala do hospital que não é um bom sinal.
Thomaz num impulso segurou os braços da enfermeira, e disse:
— E a criança? E a criança. André segurava o amigo dizendo-lhe: 


— Calma Thomaz, a moça esta desempenhando suas funções, A enfermeira, disse: 

— A criança esta bem. E saia, ajuntando os formulários em uma prancheta. 

— Oh Deus, tenha misericórdia desta moça! Saindo sem maiores explicações, somente disse assim:
— Estão tentando entrar em contato com os familiares dela que parecem morar nos Estados Unidos...

***

Chegamos em casa, cansados, tudo aqui é longe, eu não me habituo com a língua, mas estou aqui companheira do meu esposo, é necessário a ele esta experiencia. E estarei sempre com ele. O telefone toca, atendo: 


— É do hospital, é sobre a Lara, meu Deus, ela esta internada de novo, dizem que houve uma grave alteração nos exames dela, algo que eles tanto temiam infelizmente aconteceu, exigiram um representante da família para tomarem uma dura decisão. Meu mundo caiu, contei ao meu esposo, ele orou e chorou, disse que precisava cumprir seus compromissos e nossas reservas não permitiam dois retornarem ao Brasil.
Tomei uma dura decisão, pela primeira vez dês do nosso casamento, tive que deixar meu esposo só e em um lugar distante desembarcando novamente no Brasil.
No hospital, disseram-me que ela estava sendo controlada por medicamentos, o estado dela era bastante grave, e o que tanto me aterrorizou escutei da boca daquele médico.
Vi a Lorena, sua melhor amiga, vi também Iasmim, por surpresa também observei aqueles dois rapazes que aguardavam minha chegada. Não queria lhes dizer o que acabara de ouvir da equipe médica. Lorena já desconfiava, pois conhecia bem aquele hospital e sabia que o local onde a Lara estava internada remetia ao que é assustador até mesmo mencionar.
Lembro-me bem das duras palavras do doutor:
— Sua filha foi acompanhada pela nossa instituição, com uma crise nervosa, uma doença psicossomática no inicio pela nossa Psicologa especializada no quadro dela: Estava o doutor e essa psicologa.
— Dona Neide, escute bem o que o médico tem a lhe dizer, eu ajudarei repassar a noticia para a sua filha, disse a gentil psicologa.
Então Dona Neide, foi constatado quando ela internou-se aqui uma pequena alteração nos seus exames, estávamos acompanhando, pois como bem sabe, os hormônios e o físico de uma mulher grávida pode oscilar retornar e voltar, outro exemplo, taxas de glicose podem alterar-se, é normal, e nestes estágios é efetuado um tratamento, taxas de ferro também podem oscilar e também é acrescentado vitaminas para efetuar uma eventual reposição.
— Sei doutor:
— Mas no caso da sua filha uma patologia nos deixou apreensivo e ela teve a três dias atrás uma queda de pressão repetimos os exames.
— E?
Vou ler para você a definição da doença da sua filha lembrando que ela já adentrou no sexto mês de gravidez É definida como o cancro do sangue, e é uma proliferação cancerosa da medula óssea, isto é, crescimento anormal do número de glóbulos brancos. Essas células passam para a corrente sanguínea e superam os normais e saudáveis ​​glóbulos brancos, plaquetas e glóbulos vermelhos. Devido à quantidade em excesso de glóbulos brancos cancerosos, a resistência do corpo a infecções e outros ataques torna-se fraca. Estas células cancerosas também se acumulam em outros órgãos do corpo e perturbam o funcionamento normal. Observa-se que a leucemia durante a gravidez é extremamente rara. Quase 1 em 100.000 mulheres têm a possibilidade obter a doença. Um teste de rotina do sangue irá revelar se há qualquer anormalidade no sangue.
— Ela está com que doutor? Não entendo essas palavras complicadas.
Acomete bem raramente uma mulher grávida, mas infelizmente a Lara esta com Leucemia.
Meu mundo, meu chão tudo dentro de mim desapareceu naquele momento, tive que engolir a saliva que corria na minha garganta.

— Sinto muito, vou deixar você avisar os familiares, logo após vamos conversar sobre o tratamento e as possibilidades de cura...
Sai daquela porta, meus pés estavam pesados, não queria falar para Iasmim nem para a Lorena o que acabara de ouvir, elas olhavam chorando, os dois rapazes assustados, um era sim aquele Thomaz agora me lembro, também vieram ao meu encontro.
Dona Neide, diz que ela não tem o que eu estou desconfiada de ter, essa é a ala de oncologia, eu sei, quando a Lara estava internada, dava-me arrepios passar por aqui, sempre que precisava vir com ela evitávamos passar por aqui. Olhei para aquela menina, via a minha filha em seus olhos, sua idade era parecida, cresceram juntas, era difícil olhar para Lorena e não lembrar da Lara, Iasmim me abraçou e disse no meu ouvido: — Sejamos fortes tudo que ela tem neste momento são os seus familiares.
A psicologa voltou, e disse assim:
— Vamos, o que tem de ser dito, o melhor é que seja pela mãe da Lara, andava pelos corredores brancos daquele hospital, iria ver a Lara, não sabia o que dizer nem o que fazer, a psicologa andava atrás silenciosa, sabia que meus pensamentos estavam em fervilhões.
Comecei a pensar na criança e disse a ela deste modo:
— E o Davizinho como esta meu neto. Ela fria disse-me assim: 


— Por enquanto esta tudo bem. O doutor não lhe disse nada? Não entendi mais nada.
Bom vamos dar essa notícia para sua filha, vamos tentar ser o mais serenos possíveis, pois ela possui traumas que a fazem vulnerável no entanto, infelizmente precisamos passar essa notícia a ela.

 
Waldryano
Enviado por Waldryano em 03/08/2019
Reeditado em 06/08/2019
Código do texto: T6711842
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.