19 — Lara, roupa nova

Aquele dia, despedi-me do André, foi amargo o beijo que dei nele. — Como ele pode estar envolvido naquilo? Fechei a porta e corri para o meu quarto. Quem foi atrás? Entendo, ela queria saber o que meu noivo guardava no celular. Eu não aquentei chorei, e abracei minha mãe.
— Como ele pode fazer este tipo de coisa, participar disto mãe.Contei para a minha mãe que arregalou os olhos vibrada com a história, era um prato cheio para dias e dias de ligação contando para todas as vizinhas do bairro o que eu ví.
— Mãe, pelo amor de Deus não conte para ninguém isto, não conte mãe.
Deitei o sono não vinha, achava-me traída enganada, não conhecia meu noivo tinha que fazer alguma coisa, se falasse com ele ele simplesmente apagava o que eu ví e o que estava ocorrendo iria continuar.
Continuei a vida como se não tivesse visto, mas ví, e isto estava me magoando por dentro. Queria parar e falar: "— André, o que era aquilo? Como pode? " Mas por outro lado iria dar a impressão de bisbilhoteira. Nem para a Lara poderia falar, que Cruz!
Ligava para Lara todos os dias, e começava a sonhar com a vida que ela estava vivendo, ela dizia-me que estava cuidando da parte financeira da tia dela, organizando as entregas, entre outras coisas, ela contou-me que estava morando em um quarto em anexo da casa da tia dela, esse quarto era um pouco afastado da casa, e a tia dela usava para alugar para alunos da universidade que tem lá, no período de férias caiu como uma luva para a minha amiga e o seu bebê, e também tinha o cheiro da estamparia que era melhor ficar um pouco longe neste período de gravidez.
Essa semana eu resolvo essa pendencia com o André, ah se resolvo, nem que seja para separar dele, ele não vai ficar vivendo o que ví, a se resolvo, ele que me aguarde.
Minha mãe todos os dias me importunava dizendo: -Resolva isto logo filha, não é certo o que ele esta vendo naquele celular, ele esta concordando com aquilo. Pra mim quando ví levei um susto, nunca que imaginava que ele conhecia o Tomás tão intimamente assim.
— Sim mãe, vou resolver, mas vou fazer bem feito. Essa semana a mãe da Lara vai me levar lá ver minha amiga. E fui.
Cheguei lá conheci outra Lara, compenetrada com a estamparia, da tia dela, era uma espécie de atelie, ela fazia camisetas, a Lara organizou e a tia dela só sorrisos com a sobrinha.
Lara me disse: — Faltava você aqui amiga, a tia tá tão sem ideia com a nova coleção de camisetas, eu disse que você gostava muito de costurar e a tia ficou super curiosa.
Sim a Lara me conhecia bem, até tinha feito um curso de corte e costura, mas o meu desejo era ser uma estilista, mas meus pais sempre diziam: — Faça odontologia, e assim fiz, agora esperando o resultado.
— Menina, pegue esses panos, e faça algo aí quero ver do que você é capaz, disse a tia da Lara.
E comecei a costurar, e a minha amiga dava sorrisos de ver eu fazendo aquilo,a tia da Lara dona Iasmim curiosa pois via que eu tinha afinidade com as agulhas.
— O que que é isso menina, o que vai fazer na manga desta camisa?
Eu sorri e disse: — Posso criar o que eu bem entender não é? Poo-o-de, disse a Iasmim que era bem jovem de aparência apesar da idade.
Fiz uma camisa com mangas com ombreira, minha especialidade lá no curso, que fez a tia da Lara ficar de boca aberta. — Posso fazer uma para a Lara? E assim o fiz, para a Lara fiz um bege claro.
Eu não sei essa de estampar disse para a dona Iasmim.
A tia da Lara pegou a camisa e virava aos avessos, certificando se a costura realmente era boa, deu sorrisos de alegria, disse assim: — Menina do céu, você é boa nisto! Trabalha com costura? E a Lara deu risada e disse. Que nada tia ela tem é uma coleção de bonecas que vive costurando para elas. E eu envergonhada disse assim: — Para Lara. E a tia da Lara disse. — Nossa imagino que bem vestida andam as suas bonecas menina você tem o dom para a costura. E me levou a estampar, coloquei na minha camiseta, princesa de Deus e na da Lara filhinho eu te amo. Era um sonho aquilo que duraria um final de semana, mas era um sonho pra mim.
— Lara como esta sua gravidez? A amiga já faz uma semana que estou aqui com a tia, estou bem melhor, só estou de observação, fui umas três vezes no hospital, estou sendo acompanhada por uma psicologa cristã, mas as dores abdominais que sentia não sinto mais, e o meu bebe esta aqui firme e forte.
E a Igreja aqui como é? Perguntei para a Lara. — Você acredita menina que não fui na igreja ainda, vamos junto (era sábado) aproveito e uso essa linda camisa que você fez pra mim.
Foi o que fizemos no culto a Lara perguntou para o recepcionista: — Hoje é o culto dos jovens, toda empolgada, e levou um balde de água fria. — A juventude da igreja esta desativada há meses, nossa igreja é mais de pessoas de idade, se é que me entende. Eu perguntei. Como assim? Uma igreja só de pessoas de idade, não existe isto. E o recepcionista disse existe sim, e você esta nela, graças a Deus vocês hoje de visita, pois nem visitas veem muito aqui.
Realmente era um universo desolador, todos sérios, os toques de hinos antigos, e pasmem quando tocou um louvor dei um salva de palmas levei um cutucão da tia da Lara que nos acompanhava que disse: — Não se faz isto aqui...
Voltamos para a casa, pensei de contar para a Lara sobre o André, afinal envolvia ela mas pensei vou resolver isto lá na capital primeiro depois conto pra ela, vai que agrava o estado de saúde dela, ela aparenta estar ótima, mas se contar pode ser que ocorra uma recaída, mas ele não me escapa...

Esquecer

Estou deitada no meu novo quarto , uma beliche bem confortável. A tia disse que nos meses de estudo é alugado a universitários este quarto. Mas é bem grande cabe uma família aqui risos. O sono não vem. 
O que fazer? 
Fiquei pensando o que fazer para animar aquela igreja. Varias ideias me passaram, já esta tarde, acho que vou mexer no celular. Pai do céu perdão por manter essa foto do Tomás, não consegui excluir esta foto quando limpei meu celular de tudo o que me lembra ele. 
— Meu amor por que me abandonou? 
Nosso filho cresce no meu ventre olhos azuis...
 Espero que seja tão lindo quanto você. Eu tento te esquecer, mas quanto mais quero te distanciar dos pensamentos mais forte sua imagem fica. Deveria excluir essa foto mas não consigo. É mais forte do que eu. E quando me vejo sozinha. Como um vício volto aqui e fico te vendo. Sei todos disseram que você não presta. Mas eu te amo. Entreguei minha virgindade em sinal de amor. Seu numero (coloquei como maria no meu celular para não levantar suspeitas) não consigo excluir do meu celular. Vou ligar nem que seja para só ouvir sua voz... O celular toca,toca e não atende! Vou ligar novamente desta vez vou deixar meu numero em publico. Ele lera e vai atender. Preciso conversar preciso contar a ele que será pai. Toca uma duas na terceira vez atende, só que não é ele...
— Alô, eu sei que é você, eu deixei guardado seu telefone na agenda do Tomás, (nunca imaginava que essas horas da madrugada, essa guria iria atender o celular do Tomás, deve ser aquela loira)
— Você não tem vergonha na sua cara? Deixe lembrar seu nome a sim, a Lara. Ligar essas horas para o Tomás sabendo que ele tem namorada. Ele me ama sabia? Fiquei em estado de choque não conseguia desligar o telefone. E aquela lá me xingando e eu ouvindo tudo. — O que foi o gato comeu sua língua? Ou depois do fora que levou do Tomás ficou muda. Num impulso disse: 
— Onde esta o Tomás meu negócio é com ele não com você. Que negocio o que se enxerga garota. Não esta vendo que o Tomás me escolheu? Alias dei uma prova do meu amor. E acredite não precisei entregar-me a ele como fez você, eu sei seduzir um homem ele não encosta nenhum dedo em mim. Já que esta aí do outro lado, o coitado pensa que eu sou virgem. Quando aquelazinha disse assim, chorava lembrando do que fiz com o Tomás, — Mas como disse: — Sei levar um homem, dei uma prova do meu amor e pense, o coitado gamou. — Você?! As vezes ele fala de você, como foi fácil contigo... — Para quero falar com o Tomás tenho um assunto sério com ele. -Se liga garota, o meu Tomás, esta super bem comigo, e você tome vergonha e pare de correr atrás do meu namorado, como você é boba em ligar, o celular dele ele deixou no meu sofá, alias, foi maravilhoso nosso namoro de hoje, quer que eu te conto os detalhes. — Não, já que o Tomás não esta com o seu celular, outra hora eu ligo. — Tome vergonha e não ligue mais.

Desliguei, que situação, calma Lara não deixe essas emoções te dominarem. Que prova será essa de amor que o Tomás pediu daquelazinha? Vou dormir... O sono veio.
Waldryano
Enviado por Waldryano em 24/07/2019
Código do texto: T6703775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.