07 — O teste de Gravidez


— O que fazer? Será que eu ligo e tento conversar com o Thomaz, afinal, não fiz sozinha. Mas aquele rapaz pode dizer que não é dele. Até fazer um teste de DNA, estaria na maior vexame moral da história, meu pai como pastor da igreja, poderia ser linchado em praça pública, e eu destruiria seus planos,
— Meus Deus o que fazer!
E eu era virgem nunca havia me entregado a nenhum homem, sempre vivi nos preceitos do Senhor, aguardava o casamento, preservava meu corpo.
— Meu Deus o que fiz? Me entreguei de modo leviano na casa da Carla, onde deveria me resguardar, agora estou grávida provavelmente mãe solteira, mas eu não tenho nem idade tem pensamento de mãe, nem queria um filho. Agora o tempo está correndo e daqui alguns dias não sei o que fazer. Vou conversar com a Lorena eu preciso pensar no que fazer... Mas antes vou ligar para o Thomaz.
No quarto faço a ligação.
Novamente no telefone residencial pois o celular ele não atende mesmo. Ligo e novamente que atende é a mãe do Thomaz. A mãe do Thomaz informa que ele saiu com a namorada (Como assim?) a mãe dele pergunta meu nome, e eu toda envergonhada digo:
— Lara, foi a pior coisa que poderia fazer, ela me destratou e me chamou de nomes impronunciáveis, disse que o Thomaz (seu filho) alertou de uma tal de Lara e da obsessão que ela alimentava por ele. E falou para não ligar. Nervosa desliguei o telefone, precisava desabafar com alguém, liguei para a Lorena:
— Amiga você estava certa acabei de fazer o teste estou grávida do Thomaz (do outro lado da linha Lara escutava algo cair)
— Contou para os seus pais? Contou para o Thomaz? Perguntava Lorena, conversamos e falei o que escutei no corredor enquanto fazia o teste... Lorena me despreocupava dizendo:
— Você Lara com certeza para seus pais é mais importante do que um cargo sendo assim deveria contar o mais depressa possível. Meu Deus será que eu conto?
Amo meu feiosinho
Lorena
Hoje combinei de sair com o André, iremos ver os móveis para a nossa futura casinha e também veremos alguns eletrodomésticos, iremos casar daqui um ano (Meu Senhor daí me forças e paciência para esperar) ele achou por bem já comprar, vamos escolher, o André neste lado é bem organizado, neste tempo que esperamos ele vai pagando. Vamos morar nos fundos da casa do André, bem confortável a casa, vamos pintar e reformar ela, a mãe do André alugava esta casa, depois da reforma, vai ficar do nosso jeitinho.
Com a Lara realmente o que eu tanto temia aconteceu e ela está grávida. Eu conheço essa guria dês de criança, ela sempre foi centrada, se envolveu com um ou dois rapazes da igreja, pé no chão.
Não deu certo. E apareceu como ela diz o lindo de olhos azuis.
Eu não troco o meu mecânico que é trabalhador e sempre me respeitou por um Thomaz da vida
— Olhos azuis? Grande coisa, o que importa para mim é o caráter, e que este Thomaz é um sem caráter agora está mais que provado. Outra coisa ele não era da Igreja, sempre dizia para a Lara:
— Amiga, ele não entenderá os seus valores...
E a Lara teimosa como ela só dizia: — Mas se o meu amor, o homem da minha vida não for de igreja? E cegamente suspirava pelos cantos: — Aí, meu lindo de olhos azuis!
E o meu André perguntava-me na loja de móveis:
— O que acha deste amor? É um preço razoável respondi. (Até queria o móvel do lado parecia ser mais interessante, mas fui no conselho da minha mão: — Pé no chão Lorena, pé no chão, começo de vida de casados não é fácil, as dívidas podem trazer discórdia ao seu casamento.) Aprendi com ela isto:
— É melhor iniciar uma vida de casado modesta do que uma vida cheia de contas. E estava seguindo na prática os ensinamentos da mãe:
— Está ótimo André.
Um ano passa rápido. Logo, logo teremos nossa casinha. O André me observava e via que não estava tão atenta como deveria.
— Lorena, você parece estar em outro lugar. Concentra aqui, fechamos as compras ali, dos móveis:
— Vamos na outra loja que vende eletro.
— Sim amor é que estou preocupada com a Lara, terminou com o Thomaz. O meu noivo repetiu as minhas palavras. Terminou, terminou... Ela é bem grandinha para se cuidar vamos viver o nosso momento. Achei tão fofo o que ele disse que tive que dar um beijo nele. — Ela é quase uma irmã para mim André, acostume-se pois gostou muito da Lara, chego a sofrer junto com ela. E o André me abraçava e dizia:
— Sei, mas uma horinha é o que eu te peço, afinal é o seu fogão, a sua geladeira que estão em jogo neste momento. Dei uma risada verificando mais uma vez o celular. Ele já implicado disse:
— Desgrude deste celular. Eu aceitei e desliguei.
Parei para pensar o meu momento, estava comprando os eletrodomésticos para a minha casa, fiquei bem feliz, até vou na igreja hoje de noite e louvar para agradecer a Deus por ele ser tão bom comigo. Mas o meu coração estava triste, não via a hora de terminar essas compras queria ir lá ver a Lara.
Colocava-me no lugar dela, sim, tentava me imaginar como ela estava se sentindo, minha melhor amiga, passando por aquela barra, iria lá falar com ela e aconselhar aquela teimosa contar para os seus pais. São os pais dela? Não são? Ela disse que não poderia por causa de uma disputa, não entendi direito, mas vou lá e dizer para ela fazer o certo, antes do pai dela ser pastor da igreja é o pai dela. E o pai sempre quer o melhor pelo seu filho.
— Pronto amor, finalizava as escolhas, muito modesto mas de bom gosto meus eletrodomésticos. O enxoval é por minha conta, beijei o meu feiosinho risos, amava ele isto é que importa...




 
Waldryano
Enviado por Waldryano em 22/07/2019
Código do texto: T6702153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.