Romeu & Julieta na Terra do Nunca - (...) continuação da Cena I

Pobres coitados! Foram engolidos com Fuzarca e tudo... Iam então sacolejando dentro da pança daquele bicho bizarro até que foram cuspidos em um bosque com macieiras brancas, canteiros de amores perfeitos e miados de gatos coloridos. Ao longe tambores batucavam a dança da chuva , enquanto o céu anunciava segredos.

Meio atordoados, nossos quatro amiguinhos entreolharam-se resolvendo colher maçãs brancas, mas foram atropeladas por uma corja de vândalos maltrapilhos com porrete nas mãos .

_ Quem são vocês, bizarras criaturas? Indagou o mais velho dos maltrapilhos.

Não houve resposta, somente o latido atrevido de Fuzarca.

Sem demora, um dos pequenos vândalos exclamou:

_Façamos purê com eles, mestre?

_Cale-se Pormenor, você por hoje já saturou minha paciência! Vamos leva-los à presença de Pan, ele saberá o que fazer.

E assim, amarrados e amordaçados, Romeu ia manquitolando seguido por Julieta descabelada, e Neide que perdera metade de sua cabeleira de lã verde, agarrada ao pescoço de Fuzarca rosnando baixinho.

Sabe-se lá para onde...

¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*¨*

Cena II - Romeu e Julieta na Terra do Nunca

... O Bosque dos Duendes

Como vimos no episodio anterior, Romeu e Julieta seriam levados à presença de Pan. Pelo caminho iam aos poucos desatando os nós das cordas encardidas que tinham sido amarrados. Pormenor e Pulga seguiam atrás e na frente ia imponente - Detalhista, o garoto mais velho .

Seguiam pelo bosque e o aroma das maçãs brancas invadia o ar e Neide parou dizendo:

_ Eu queria comer essa maçã, posso?

Detalhista virou-se soltando fogo pelas ventas dizendo que se algum engraçadinho comesse a maçã seria fatalmente transportado para Avalon.

Romeu gargalhou e Pormenor o interpelou:

_Do que ri, bufão?

Olha o respeito - gritou Romeu que explicou o som dos risos: " Vocês são uns pândegos sabiam? Avalon pertence a outra história e já basta duas alegorias nessa trajetória que pelo visto, vai ser um pandemônio".

_VAMOS, ESCRAVOS, ANDEM! Bradou Detalhista...

A noite fazia suas vezes na Terra do Nunca e logo à frente encontraram um barco a vela numa poça de areia movediça.

Pormenor gritou: - ALTO LÁ, vamos fazer uma parada Detalhista? Precisamos comer alguma coisa, e passar por esse pedacinho de terra rodeado dessa areia que só faz dançar poderíamos ser engolidos pela música, o que acha?

Está bem, resmungou o Big Boss. E foi nessa parada que Neide e Fuzarca correram para detrás de uma pedra e lá ficaram agachados e encantados porque ali encontraram Lanterninha a Fada Vagalume. Neide tentava alcançá-la com aquelas mãos de pano enquanto Fuzarca abanava o rabo, decerto feliz em ver aquele ponto de luz esvoaçante.

Do outro lado da pedra Julieta começou a chorar porque havia perdido Neide de vista e Romeu a abraçou, tirando do bolso um bem-casado que tinha guardado para dar-lhe de presente na fonte dos desejos.

O céu fazia companhia a todos e os garotos maltrapilhos assavam um gnomo verde feito sapo verdejante que temperaram com folhas de salsaparrilha.

Romeu com cara de nojo exclamou:

_Esse é o nosso jantar?

Detalhista fazendo caretas retrucou:

_Não, garotinho juvenil, esse é o NOSSO jantar!!

E ali ficaram até adormecerem. E no meio da madrugada ouviram passos que esmagavam folhas secas. Pormenor que estava de guarda foi espiar e caiu numa armadilha.

Quem seria àquelas horas? O Gato de Botas? Só faltava essa...

E o que acontecerá com essa turminha?

Será que Neide fugiu com Fuzarca?

Aguardemos...

Lucinha Oliveira
Enviado por Lucinha Oliveira em 09/01/2015
Código do texto: T5096455
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.