Morro Rola Moça

O morro é tão íngreme, tão íngreme, que nem erva daninha parava em pé em suas terras.

A última expedição de Paleontólogos e Geólogos que desbravaram o território do Rola Moça para pesquisa das origens do solo, encontraram vinte e um crânios.

Nas pesquisas laboratoriais concluíram que eram de bonecas femininas.

Empatia Animalesca

Perseguindo o rato, por ser pente, a cobra penteou a crina do burro. Ingrato, o pagamento foi um coice bem colocado na boca da falsa cabeleireira, arrancando-lhe alguns dentes e as duas presas, por quais enoculava peçonha letal nos animais de seu nicho ecológico.

Impossível prever, mas o burro com sua imensa animalidade, talvez tenha salvado muitas outras vidas, sem no entanto, eliminar a cobra; proporcionando certo ganho para o habitat.

Vivendo sob leis, regulamentos, parágrafos, incisos, medidas provisórias e protocolos, supostamente corretos, existem associações interativas entre certas espécies, que não são assimilidades, aprendidas e praticadas por espécies que se acham evoluídas; contudo, pregam a democracia fundamentada em direitos, justiça, igualdade, fraternidade e raramente, deveres.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 22/01/2024
Reeditado em 24/01/2024
Código do texto: T7981876
Classificação de conteúdo: seguro