Proposital Incompletude
- até breve, mamãe. Quais são as últimas palavras que devo ouvir?
- pelo caminho que você for, enquanto não o tem na cabeça, é por ele que deves voltar. Então, seja cauteloso e avance aos poucos.
E mesmo que o tenha na cabeça, não abuse da experiência; pois o abismo e o fracasso não se intimidam com a idade e o tempo de estradas do peregrino.
- mais alguma coisa?
- cuide de sua saúde mental e física, trabalhe honestamente com afinco e bravura, nunca revide a humilhação sofrida; recolher-se, silenciosamente, é o melhor antídoto contra as rudezas cotidianas, realize-se por mérito, conte com a sorte e o resultado final da sentença por qual lutou, batalhou, derramou suor, bravamente, será o sucesso. A porta da rua está aberta, agora vá; siga seu rumo!
"Éé, mamãe é ponto fora da curva; porém, seus ensinamentos e legados são, deveras, ultrapassados, tanto quanto esse objeto que levo, com as minhas parcas coisas".
Ajeitando a alça do picuá de pano no ombro, foi o que veio-lhe à mente.
Sumiu na primeira curva, sem dar o tchau derradeiro. Ficaria devendo-o, para quando voltar, o caloroso abraço ser mais apertado. E o peito de um, ao ter contato com o peito do outro, a pulsação dos corações serem intensas.
Idealizada, pensada, repensada e posta em prática pelo filho liberto, a proposital Incompletude é vibração amorosa de quem parte, levando consigo um fragmento de saudade; e saudade é sentimento que aperta, faz os olhos lacrimejar, para em seguida, unir corações esfuziantes.
Aí, todos os órgãos dos corpos são preenchidos com felicidade e terno contentamento.
Ocupação
Papai, papai, enquanto você fala com seus amigos e agenda o futebol nos fins de semana ao longo do ano 2024, também vou me ocupar, jogando fute-gueime com meus amigos virtuais.
Batemos bola presencialmente assim que você terminar. Você vai ser goleiro e Eu atacante.